CONSUMIDOR: Donos de Chevrolet Onix reclamam de manchas nos trincos das portas

Imagem

Notem as manchas escorrendo dos trincos das portas. Em um dia, registramos quatro Onix brancos com o mesmo problema

(Marco ASA) – Recém-lançado no mercado brasileiro, o Chevrolet Onix já está entre os dez carros mais vendidos no país. No entanto, os felizes proprietários de Onix novos, principalmente na cor branca, estão apreensivos com as manchas que aparecem nos trincos das quatro portas, principalmente depois que chove.

São manchas brancas, parecendo de óleo ou graxa misturados com poeria, que formam riscos pretos, que deixam as portas com aparência suja, mesmo o carro estando limpinho. Muitos dos donos, abordados pelo Autoasa, nem tinham se dado conta do problema ou achavam que era normal. Quando alertados que os outros carros, mesmo brancos, de outras marcas, ou mesmo da própria Chevrolet, não sofriam com o problema, resolveram que vão procurar as concessionárias da marca.

O site Autoasa tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da Chevrolet na manhã de hoje (4), mas até agora não obtivemos resposta. Um mecânico arriscou dizer que a fechadura tem a vedação ruim e, por isso, a água da chuva entra em partes que deveriam ser seladas, levando parte da graxa ou óleo utilizados na lubrificação do trinco da porta.

Se o problema não for solucionado, poderá causar ferrugem ou até mesmo a quebra prematura dos trincos das portas. Estamos aguardando a resposta da General Motors.

Se você também vive este problema, ou mesmo tem problemas com carros de outra marca, envie seu reclamação, se possível com fotos, para o e-mail portalautoasa@gmail.com

Imagem

Em alguns carros, o problema é mais grave, como neste, que estava limpo, apenas com sujeira nos trincos

11 pensamentos sobre “CONSUMIDOR: Donos de Chevrolet Onix reclamam de manchas nos trincos das portas

  1. Pingback: Chevrolet culpa excesso de graxa e chuva forte por manchas no Onix | autoasa

  2. Boa noite galera !!!
    Peguei o meu Onix no final de fevereiro, desde então, percebi que o meu carro também esta apresentando essas manchas nas portas do carro….

    Isso é uma vergonha, um brasileiro que paga um absurdo de caro p/ que dentro de 1 mês começa apresentar falhas de fabricações….. Será que a GM está realmente preocupada com seus clientes???

    Vamos ver ate qnto tempo esperamos por uma solução.

    Att

  3. Eu tb comprei um onix preto em janeiro e tenho reparado o mesmo problema não só no meu, vi em outros onix tb preto .
    Achei estranho mais não dei muita importancia até um amigo me falar que viu reportagens e comentários na internet.
    Vou procurar a concessionária para me dar uma solução, espero que resolvam.

  4. Pingback: CONSUMIDOR: Novo Prisma herda problema crônico do Onix | autoasa

  5. Comprei meu Onix a um mês e agora o carro esta parecendo uma BANHEIRA de tanta agua que esta empossando no assoalho. A concessionaria pediu 3 dias…. e QUEM PODE FICAR 3 DIAS SEM CARRO ????? Preciso do carro para ir e voltar do trabalho.

  6. comprei um ônix effect, com o mesmo problema só chover escorre essa mancha preta nas maçanetas das quatro portas, entrei em contato com a concessionaria, a resposta do mecânico;; Que isso é normal no ônix, tá de brincadeira carro novo com um problema de fabricação? Vou reclamar na fabrica se não resolverem então entro no procon.

  7. Se procurar a concessionária ela e obrigada a repor a maçaneta da porta q quebrou, provavelmente por conta dessa graxa ou óleo q escorre nas portas ?

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.