CONSUMIDOR: Novo Prisma herda problema crônico do Onix

Imagem

Novo Prisma no Mercado Municipal de Campo Grande. Mesma porta manchada…

(Marco ASA) – Já faz algum tempo que levantamos um problema crônico que acomete os Chevrolet Onix. Quando chove, riscos compostos de sujeira e graxa escorrem das fechaduras do carro, formando dois ricos que, quando secos, são difíceis de limpar. Constatamos o problema em vários Onix na cor branca e cinza. Agora, flagramos o mesmo problema em um novíssimo Prisma, que nada mais é que um Onix sedã.

Já entramos em contato com a assessoria da General Motors do Brasil mas, segundo eles, o problema não é crônico, é pontual e desaparece com o tempo. O problema é que os donos de Onix continuam reclamando e, agora, os donos de Prisma também.

Perguntamos a um mecânico sobre o problema e ele disse (extra-oficialmente) que se trata de um problema no projeto do trinco, que permite que a água entre nas partes engraxadas, permitindo que manchas desçam. 

Pelo jeito, os donos do novo Prisma também terão o problema e, como vemos nos depoimentos de leitores abaixo, não são somente os carros brancos que apresentam o problema. 

Tereza Cristina (terezabarboza_8@hotmail.com) – “Eu também comprei um Onix preto em janeiro e tenho reparado o mesmo problema não só no meu, vi em outros Onix também pretos .
Achei estranho mais não dei muita importância até um amigo me falar que viu reportagens e comentários na internet. Vou procurar a concessionária para me dar uma solução, espero que resolvam”.

Bruno Frank (gravatar.com/brucor
bfscordeiro@gmail.com) – Olá galera !!! Peguei o meu Onix no final de fevereiro, desde então, percebi que o meu carro também esta apresentando essas manchas nas portas do carro….Isso é uma vergonha, um brasileiro que paga um absurdo de caro para que dentro de 1 mês começa apresentar falhas de fabricações….. Será que a GM está realmente preocupada com seus clientes??? Vamos ver ate quanto tempo esperamos por uma solução”.

Fernando Roberto Proença (Mestrando em Ciência da Computação – UFSCar / Bacharel em Sistemas de Informação – FESP/UEMG) – “Olá pessoal do Auto Asa, tudo bem? Eu comprei um GM Onix 1.0 LT prata e também estou com o mesmo problema a reportagem…

https://autoasa.wordpress.com/2013/02/04/consumidor-donos-de-chevrolet-onix-reclamam-de-manchas-nos-trincos-das-portas/ Desde já, obrigado pela atenção!”

Imagem

Manchas são formadas por graxa e sujeira

Imagem

Risco de sujeira se forma em todas as portas

ImagemImagem

Imagem

Tanto o Onix quanto o Prisma são excelentes carros mas, com um problema crônico

 

16 pensamentos sobre “CONSUMIDOR: Novo Prisma herda problema crônico do Onix

  1. Tenho um Cobalt LTZ 1.8 automático, prata, que apresenta o mesmo problema. Portanto, não é um problema apenas da linha Ônix – Prisma

  2. TENHO UM PRISMA 2013 E TAMBÉM TENHO ESTE PROBLEMA DE MANCHA MAIS ACHO ESSE O DE MENOS, MEU CARRO TAMBEM APRESENTA EM TODAS AS JUNÇÕES DOS PARACHOQUES ESSE PROBLEMA ALEM DE JÁ TER TIDO PROBLEMA DE ROLAMENTO DO ESTICADOR DA CORREIA DENTADA ANTES DE 10 MIL KM, ESCUTEM O MOTOR SE APRESENTAR QUALQUER TIPO DE BARULHINHO COMO UM GRILO CRI,CRI,CRI AO ACELERAR LEVE IMADIATAMENTE A CONSECIONARIA, POREM DEMORA MAIS DE 1 SEMANA PARA CHEGAR A PEÇA… FICA A DICA

  3. Este problema o meu não tem, mas tem outro.
    Comprei um Prisma LT em julho e percebi que quando o tempo esfria ou esta chuvoso, o para brisa dianteiro embaça pelo lado externo e para solucionar o problema, precisa ligar o limpador.
    Achei estranho mais não dei muita importância, achei que este problema poderia desaparecer, mas o problema continua o que torna impossível dirigir sem ligar o limpador, mesmo sem estar chovendo. “Vou procurar a concessionária para me dar uma solução, espero que resolvam”.
    Alguém tem esse mesmo problema com o Prisma ou Onix?

    São Paulo – Capital

    • Sim Vanius, tenho esse mesmo problema no meu Onix. Mesmo sem chover (após a chuva), o vidro dianteiro fica embaçado, e é necessário ligar o limpador, bem como o ar condicionado. Vou ver se compro um limpa vidros e tentar resolver o problema.

  4. tenho um prisma LTZ a três meses e estou insatisfeito, pois são muitas coisinhas que tem me feito desgostar do carro, onde no meu carro anterior não tive, que era um siena 1.4, problemas que são esses ; manchas nas fechaduras quando molha,,o tuk tuk em vez em quando na suspensão trazeira, o som das pedrinhas que sai dos peneus e bate na carroceria quando pegamos estrada de chão que encomoda pra caramba ,agora apareceu um trinco no parabrisa do nada, o carro na garagem,quero ver o que a GM vai me dizer, sem contar da potencia que deixa a desejar, que não parece o que marca?….

  5. Tenho um Prisma 2014 e aparece o mesmo problema nos trincos das portas “manchas”, além das borrachas das portas ter manchado a pintura e que não sai, disseram na concessionária que é problema da cor branca.

  6. Tenho um onix lt 1.0 2012/13 e ele tem um barulho que parece ser no painel tipo uma chapa solta que incomoda muito e só faz quando o motor esta em marcha lenta.
    alguém sabe me dizer o que pode ser isto?

  7. Prezados, bom dia. Comprei o meu prisma LTZ 2014/2015. três meses após a compra, ele apresentou um defeito no ar-condicionado (vazamento de gás). Levei-o por pelo menos 06 (seis) vezes na concessionária, onde ele ficou vários dias, por várias vezes e quando saia da concessionária, após alguns dias o gás vazava e comprometia o ar condicionado. Acionei a justiça e hoje aguardo morosamente uma resolução judicial, ou seja, estou com o carro sem ar por pelo menos 18 meses. Critico também o pós venda, pois quando precisei de carro reserva, pelo fato do carro está na oficina, me negaram alegando que não era problema mecânico. Não recomendo ao meu pior inimigo a chevrolet, em potencial serviços realizados na Viamar.

Deixe um comentário

