China investe pesado em subsídios para elétricos com maior autonomia

carros eletricos chineses

Frota de serviço das estatais chinesas terão, em breve, somente elétricos

(Marco ASA) – Qual o país que mais investe em meios de transporte movidos com energia limpa no mundo hoje? Suécia? Dinamarca? Não! É um país comunista, a China. Além da contradição de ser hoje candidata à maior economia de mercado do mundo, mesmo sendo comunista, a China luta para ser um lugar que polui menos.

A necessidade de poluir menos, aliás, é prioridade porque os níveis de poluição no país são alarmantes, forçando até mesmo a interdição do trânsito em megalópoles pelo simples fato de que o ar se torna irrespirável.

Agora, o governo vai dar até 50 mil Yuans (algo como 7 mil dólares) em subsídios para carros elétricos que tenham autonomia de mais 400 quilômetro com uma carga total. Com isso, as várias montadoras locais estão investindo rapidamente no desenvolvimento de baterias mais eficientes e carros mais aerodinâmicos.

Enquanto isso, no Brasil, pioneiro em energia renovável com o abandonado Pró-álcool, não temos nem uma lei eficaz que incentive os automóveis híbridos. Que inveja dos comunistas chineses.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s