A hora da Rush: o SUV compacto que a Toyota lançará aqui

2018-toyota-rush_827x510_71511597260

(Marco ASA) – A Toyota se ressente de estar de fora do rentável mercado de utilitários esportivos compactos no Brasil. Seus representes, a grande SW4 e a cara RAV-4 não assustam o mercado que tem Ecosport, Renegade, Compass, HR-V, Creta, 2008, Duster, entre outros. Mas, vem da Tailândia o lançamento que resolverá o problema da marca por aqui: Toyota Rush!

Trata-se de um utilitário compacto que tem origem no chassi do Yaris, que será lançado aqui no meio do ano. Ele tem o porte de uma Duster e desenho parecido com a SW4, só que bem menor, tanto que, na Ásia, vem sendo chamada de “mini-Fortuner”. Nota: Fortuner é o nome dado à SW-4 nos países asiáticos. Por aqui, concorreria diretamente com o Honda HR-V, com quem até tem certa semelhança.

Na Tailândia o motor é um 1.5 e, por aqui, poderia ser o 1.8 flex que equipará a versão topo do Yaris. Além disso, a Toyota poderá fazer versões com vários acabamentos, roubando mercado dos SUVs menores, como o Duster, e mais caros, como o Compass.

Muito se disse que o SUV compacto da Toyota no Brasil seria a C-HR. No entanto, a produção seria mais cara. O Rush é uma solução perfeita, pois sua produção levaria em conta uma linha que será lançada aqui, a do Yaris. Não tenho dúvidas de que será um sucesso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s