Vaticano sem CO2: novo papamovel é 100% elétrico

Papa-Francescoper-K-T-Neumann-Opel-Ampera-e-304632

O CEO da Opel, Karl-Thomas Neumann, entregou as chaves de um novo Ampera-e ao Papa Francisco

(Marco ASA) – O Vaticano está sendo preparado para ser o primeiro estado do mundo a eliminar 100% das emissões deCO2  para a atmosfera. Para isso, toda a frota à serviço do estado católico será elétrica. O primeiro papamóvel elétrico foi entregue ao Papa Francisco. Trata-se de um Opel Ampera-e.

O CEO da Opel, Karl-Thomas Neumann, foi recebido pelo Papa Francisco à margem da conferência “Laudato Si’: Sustentabilidade de Comunicação e Inovação”, fazendo a entrega das chaves de um novo Opel Ampera-e.

A conferência juntou representantes de instituições, empresários e especialistas a debater em torno da sustentabilidade ambiental, incluindo as questões ligadas ao futuro da mobilidade. Durante o evento, o Vaticano, a Opel e a companhia de energia italiana Enel firmaram um acordo para desenvolverem um programa de mobilidade sustentável para a cidade.

O Opel Ampera-e dá verdadeiro impulso à mobilidade elétrica ao apresentar uma autonomia de 520 km (ciclo NEDC) – mais 100 km do que o rival que mais se aproxima no segmento -, permitindo uma utilização sem compromissos.

Opel no Brasil – Lembrando que, recentemente, a General Motors vendeu a Opel para o Grupo PSA, da Peugeot/Citroën, que tem fábrica no Brasil. Com isso, especula-se que os carros da marca alemã sejam vendidos no Brasil. O que se cogita é que, a partir de agora, o DNA da Opel esteja nos novos carros da montadora francesa mas que o Ampera-e seja vendido por aqui, com a marca Citroën. Tudo vai depender dos incentivos do governo brasileiro aos carros 100% elétricos.

Opel-Ampera-e-305261

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s