O “anunciado” mostra a nova Rolls Royce

sweptail-1

(Marco ASA/fonte: Motorward) – O que me encanta no mundo automotivo (e na engenharia e design) é a criação do novo. Novos materiais, soluções de desenho e a composição de máquinas que se superam de geração em geração. Como podemos ver no novo Rolls Royce Sweptail, chamado de Bespoke (ou “anunciado”, em português).

Trata-se de um conjunto com os melhores materiais do mundo para se fazer um carro, aliados a um design clássico, mas arrebatador. Como se trata de um conceito, custou 13 milhões de euros (quase 48 milhões de reais).

Você deve estar se perguntando: “o que eu tenho a ver com um carro de milionário?” Eu explico: quando se lança um carro-design, ele mostra as tendências que serão adotadas no futuro pelos carros “comuns”, como os airbags, surgidos nos conceitos dos anos 50 e que hoje estão em todos os populares; ou o ar-condicionado, presente somente nos carros “top de linha” dos anos 70.

Apesar de mostrar o futuro, as linhas do novo Rolls remetem aos clássicos da marca dos anos 20, com traseira angulosa e explosão de luxo em cada canto que se olhe. Motor? Potência? Ora, como dizem os milionários e a própria Rolls Royce quando questionada sobre isso, a resposta é sempre a mesma: o suficiente!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s