Um dia você vai querer (e muito!) um carro chinês

(Marco ASA / Mtb 1.210) – Nos anos 90, carros coreanos eram curiosos, mas pouca gente queria um Kia ou Hyundai na garagem. No máximo era um Daewoo, porque se falava que ele tinha a mesma mecânica do Vectra. O tempo passou e os Hyundai e Kia passaram a ser carros desejados, com design afiado e mecânica confiável, a ponto do Hyundai HB20 ser um dos carros mais vendidos do Brasil há meses.

Pois bem, com os chineses será a mesma coisa. Quando chegaram, foi uma piada. A maior revista automotiva do Brasil desistiu de testar um Effa porque o carro estava “desmanchando”. Mas, o tempo passou de novo e o Jac J3 foi aprovado com louvou no teste dos 60 mil quilômetros desta mesma revista, saindo melhor avaliado que um VW!

Mas, vamos falar de futuro. Os chineses estão aprendendo a desenhar carros (não apenas copiá-los) e estão criando novidades interessantíssimas. No maior salão do automóvel da China, o Salão de GuangZhou, algumas novidades chamam a atenção. Confira e comece a sonhar com seu carro chinês do futuro:

Guangzhou Auto GE3 electric crossover-SUV – Que tal um SUVinho elétrico, confortável e muito bonito? O GAC GE3 é a proposta de carro urbano com “pegada” de SUV. Seu motor rende 163 cavalos, vai de 0 a 100 em menos de 10 segundos e roda 310 quilômetros sem precisar de recarga.

£¨¹ú¼Ê£©£¨2£©¹ãÆûÈý¿îгµÁÁÏà±±ÃÀ³µÕ¹

GAC Enspirit – Este conceito também é um SUV elétrico, com mais novidades: bancos com estrutura de bambu e um bonsai (sim, um bonsai) no meio dos bancos traseiros. Mais ecológico que isso…

GAC GS7 – Por esta novidade, até os americanos estão ansiosos. A GAC criou o “gigante” GS7 pensando nos americanos, tanto que vai exportá-lo para os EUA assim que lançar no mercado da China. Grande, robusto e bonito, o jipão tem tração total e um econômico motor 2.0 turbo.

Urban Mobile Box – Um carro elétrico, autônomo, com um banco inteiriço interno. O futuro da mobilidade passa, segundo alguns, pelo carro autônomo, que se guia sem a necessidade de motorista.

WM Motors – Freeman Shen, ex-CEO da Geely, fábrica chinesa que controla a Volvo, criou uma startup de carros elétricos chamada WM Motors. O projeto está bem adiantado e os carros prometem ser melhores que os festejados Tesla. Mas, está com problemas de financiamento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s