Chevrolet estuda lançamento de substitutos do Celta e do Classic no Brasil

(Marco ASA) – Com o sucesso evidente do Onix e do do Prisma, na ordem o carro mais vendido  e o líder entre os sedãs compactos, a Chevrolet estuda o lançamento do Beat e do Essentia, substitutos naturais de Celta e Classic no Brasil. Os dois modelos já estão “bombando” n Índia e nos mercados asiáticos, sendo os modelos de entrada da marca nos países emergentes.

O problema é justamente o sucesso da família Onix. Para lançar Beat e Essentia no Brasil, a Chevrolet teria que utilizar a linha de produção de Gravataí (RS), hoje totalmente ocupada para a fabricação de Onix e Prisma. Investimento em ampliação seria impensável na atual crise política e econômica brasileira. Então, fica pra depois.

Acontece que o Classic sempre vendeu bem. Por muito tempo, foi o carro de entrada do brasileiro, por ser honesto, valente e ter bom espaço no porta-malas.

O Essentia que acaba de ser lançado tem bom espaço interno, apesar do design um pouco estranho na primeira vista. Os dois carrinhos são equipados com o novo motor de três cilindros 1.0, sendo que na Índia há versões a gasolina e diesel. Por aqui, seria flex. Aguardando os próximos passos da Chevrolet.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.