Chega de feiura: nova geração do Etios se baseará no Yaris L chinês

etios-1

(Marco ASA) – O Etios, como todo Toyota, é considerado um carro confiável, durável, com excelente valor de revenda mas, bonito ele não é! Desde que nasceu, como um projeto “global” da Toyota (que só serve para o terceiro mundo), as linhas “indianas” demais desagradaram. No entanto, como era um Toyota com excelente custo-benefício, pegou.

A solução para o problema estético acaba de ser apresentada na China e atende pelo nome de Yaris L. Não confunda com o Yaris vendido na Europa e que está sendo fabricado no México e que pode ser importado para cá como compacto premium (concorrendo com Peugeot 208 e Ford Fiesta). O Yaris L tem plataforma parecida com a do Etios nacional, só que beeeeem mais bonito e com painel de instrumentos no lugar certo, ou seja, na frente no motorista.

Na China ele tem motor 1.3 com câmbio CVT. Por aqui, poderá manter a motorização atual, mas incluir um novo motor de 3 cilindros. Mesmo que a motorização seja a mesma do atual, um Etios parecido com o Yaris L chinês seria uma ótima opção, pois faria frente ao GM Onix, líder de mercado, ou Prisma, em sua versão sedã.

Eu já tinha dito, em um artigo anterior que “se o Etios fosse bonito, seria líder do mercado”. Pois bem, com a “cara” do Yaris L chinês, o Etios pode ir pro top 10 do mercado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s