Adeus, Arara Azul!

celtinha

(Marco ASA) – O Celta, um dos mais emblemáticos e importantes carros feitos pela General Motors do Brasil deixou de ser fabricado, de acordo com o sindicato dos metalúrgicos de Gravataí (RS), onde o carro era fabricado.

O Celta nasceu sob o código de “Blue Macaw”, Arara Azul, em português, com a missão de substituir a bem-sucedidade geração do primeiro Corsa. O carro era tão importante que a fábrica de Gravataí, no Rio Grande do Sul, foi construída só para ele. De lá saiam as versões hatch e sedã, batizada de Prisma.

O carro fez tanto sucesso que ganhou vários fãs-clubes e, em 2011, ficou entre os três carros mais vendidos do Brasil. Depois, com a chegada do Onix, suas vendas foram canibalizadas, até que deixou de integrar a lista dos dez mais vendidos no Brasil.

A montadora criará uma versão “pelada” do Onix para substituir o Celta até que uma nova geração de entrada seja lançada. O mais cotado é o novo Spark, mostrado no Salão de Nova Iorque, que também será vendido na China e na Índia, nossos mercados “irmãos”. No entanto, as vendas fracas do up!, da Volkswagen, fizeram com que a Chevrolet adiasse o projeto do “nosso” Spark. Mas, fatalmente, ele virá, já que o Onix fica um degrau acima no mercado.

De qualquer forma, obrigado Celta pelos bons serviços.

2016-Chevrolet-Spark-12-537x405

Nova geração do Spark, lançada em Nova Iorque, é o substituto natural do Celta

celta

Carro tem fãs-clubes espalhados pelo Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s