Golf Variant alia, com perfeição, esportividade e praticidade

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(Marco ASA) – Sou fã declarado das stations-wagons, as chamadas peruas. São espaçosas como as minivans e têm a dirigibilidade dos carros de passeio. No Brasil, as peruas têm até “poderes” off-road, como SpaceCross e Palio Adventure. Aliás, essas duas são as “heroínas da resistência” em nosso mercado. Sempre torci para que a Volkswagen lançasse a nova versão da Parati, mas parece que vai ficar na SpaceCross mesmo.

Agora, a Volkswagen lança o “state of art” em peruas: Golf Variant. O carro traz toda a perfeição do Golf 7 (inclusive o potente e econômico motor 1.4) com espaço de sobra. A perfeição sobre rodas. Confira os dados técnicos fornecidos pela fábrica:

Feito sobre a Matriz Modular Transversal (MQB), o Golf Variant é produzido na fábrica da Volkswagen em Puebla, no México. O modelo foi exibido no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo (2014) e obteve excelente aceitação do público.

Oferecido nas versões Comfortline e Highline, o Golf Variant é equipado com o motor 1.4l TSI BlueMotion Technology com potência de 140 cv na faixa de 4.500 rpm a 6.000 rpm. O torque máximo é de 25,5 mkgf, disponíveis já a partir de 1.500 rpm e mantidos até 3.500 rpm.

Ambas as versões do Golf Variant têm esse motor combinado exclusivamente à transmissão automática DSG de sete marchas, com função “Tiptronic” (que permite ao motorista efetuar as mudanças manualmente, por meio da alavanca de câmbio ou por aletas no volante).

Seção traseira – Golf típico, mesmo da parte de trás. Divididas em duas partes, as lanternas traseiras do Golf Variant enfatizam sua ligação à família e à marca. A seção da lanterna que é integrada à tampa do porta-malas é maior do que a do hatchback e forma uma linha maior que é paralela à forma inferior daquela peça. Também colabora para diferenciar o visual traseiro do Golf Variant do porta-malas e o para-choques. Enquanto no hatchback a placa do carro é montada no para-choques, no Golf Variant ela está integrada à tampa do porta-malas.

Juntamente com os seus aspectos elegantes, a seção traseira é, como esperado, uma área também muito prática. A borda da área de carga está a apenas 630 mm de altura, o que simplifica o ato de carregar ou descarregar o porta-malas. A abertura do compartimento, por exemplo, é bastante ampla, com 1.031 mm.

Dianteira. O DNA de design da Volkswagen também se expressa no Golf Variant como um “rosto” de traços atraentes. Para isso foram definidos elementos horizontalmente equilibrados que geram uma certa largura visual. Cada veículo Volkswagen tem suas características próprias; na classe do Golf se incluem os
faróis, que se curvam ligeiramente para cima e uma altura máxima definida da grade do radiador.

Em sua parte inferior, a grade do radiador traz uma borda cromada que, quando os faróis são bixenônio (de fachos direcionais) essa peça cromada continua pelo alojamento dos faróis.

Preços:

– Volkswagen Golf Variant 2015 Comfortline: R$ 87.490

– Volkswagen Golf Variant 2015 Highline: R$ 94.990

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