SEGREDO: Renault apresenta substituto do “nosso” Clio na Índia

renault kwidy

O CEO da Renault/Nissan, o brasileiro Carlos Ghosn, fez questão de estar presente no lançamento na Índia

(Marco ASA) – Já faz tempo que, quando queremos olhar o futuro da nossa indústria, temos que visitar os mercados da Índia e da China. E, na Índia, a Renault acaba de apresentar um sub-compacto chamado Kwid. Trata-se de um carrinho bonito, parecido com o novo Sandero e que tem motor 1.0 de três cilindros, o mesmo que equipa o Nissan March (Renault e Nissan fazem parte da mesma joint-venture). Mas, o que nós temos com isso? Tudo! O Kwid é a versão pronta do substituto do nosso Clio, que já está fazendo hora extra no mercado.

Muitos disseram que o Clio seria substituído por uma versão do March com emblema Renault, mas o carro é totalmente novo. Sites automotivos indianos disseram que o Kwid é o novo carro mundial da Renault. Tanto é verdade que o presidente mundial da Renault/Nissan, o brasileiro Carlos Ghosn, fez questão de estar presente no lançamento.

O interessante do Kwid é que ele já nasce com “cara” de aventureiro, ou seja, com suspensão elevada e adereços em plástico preto, coisas que o brasileiro tanto gosta. Além disso, o design ficou muito agradável. Por aqui, vai concorrer com o Ford Ka, Fiat Uno, VW up! e com o novo Celta, que a GM está “enrolando” para lançar.

Pelo que dá pra ver nas fotos, o carro tem tudo para ser um sucesso, podendo até “canibalizar” as vendas do Sandero.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s