SEGREDO: Nova geração do Polo vai substituir Gol e Voyage no Brasil

2015-Volkswagen-Polo-front-view-in-motion

Novo Polo hatch será nosso novo Gol.

2016-Volkswagen-Polo-Sedan-SPecial-1

Já a versão sedã do Polo indiano será nosso novo Voyage.

(Marco ASA) – Lembra da história de que o VW Santana chinês iria substituir o Polo Sedã no Brasil, sendo o carro entre o Voyage e o Jetta? Esqueça tudo. A ordem agora é fazer com que o Voyage suba de categoria e, para isso, a VW brasileira vai lançar o Polo sedã que já está sendo vendido na Índia, que será vendido como Voyage. Além disso, o próprio Polo hatch será o novo Gol brasileiro, com algumas modificações.

Assim, a Volkswagen brasileira terá  carros do tamanho do Sandero e Logan, para brigar com os compactos premium, mantendo a versão atual do Gol (chamada de Geração 6) como uma versão de entrada “pelada”, já que o up! não agradou os brasileiros.

Assim, a Volkswagen quer voltar a reinar no topo das vendas, coisa que, em 2015, não fez ainda. O Gol perdeu posições e hoje patina entre a sexta e sétima colocação nas vendas. Mas, como o novo Voyage/Polo, a VW quer ter um carro “bom de briga” para agradar, principalmente, aos taxistas, grandes consumidores de sedãs compactos.

Com o novo Gol/Polo, a VW quer ter um carro que brigue tanto com o novo Ford Ka (menor), quanto com o Renault Sandero (maior), mas seu preço partirá de R$ 39 mil (versão “pelada). Talvez a Volkswagen até surpreenda e lance o carro mais completo com preço mais em conta, como fazem as chinesas e francesas. Mas, conhecendo o pragmatismo alemão, será difícil.

Anúncios

Um pensamento sobre “SEGREDO: Nova geração do Polo vai substituir Gol e Voyage no Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s