Chinesa BYD pretende vender até 300 táxis elétricos feitos no Brasil

Imagem do site China Car

Imagem do site China Car

(Marco ASA) – É séria a intenção da empresa chinesa BYD de fabricar carros e ônibus movidos a eletricidade no Brasil. Adalberto Maluf Filho, diretor da empresa no Brasil, já acertou a fábrica em Campinas, interior de São Paulo, onde pretende fabricar o modelo e6, que será vendido como táxis, além de ônibus elétricos.

As baterias virão prontas da Coreia do Sul e os táxis já estão sendo negociados com as prefeituras de São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro, que subsidiarão a troca dos modelos a combustão por modelos elétricos chineses.

A BYD leva tão a sério a produção de veículos elétricos que já conseguiu entrar no mercado americano e conseguiu investimentos até da Microsoft.

No Brasil, os ônibus elétricos da BYD serão oferecidos pelo mesmo preço dos modelos brasileiros movidos a diesel, o que pode causar problemas para os produtores nacionais, como Marcopolo e Caio, que não investem na produção de veículos elétricos.

A unidade de Campinas será responsável pela montagem, além de carros e de ônibus elétricos,  de baterias de fosfato de ferro  painéis solares, além de abrigar o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da empresa no Brasil – focado em estudos e tecnologias para veículos elétricos, baterias, smart grid (rede inteligente de distribuição de energia), energia solar e iluminação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s