Donos de Prisma e Onix continuam reclamando de manchas nas portas

prisma

(Marco ASA) – Desde o lançamento do Onix, estamos alertando a Chevrolet sobre um defeito crônico do carro, que é o aparecimento de manchas de graxa, que surgem nos trincos das portas (todos) assim que as mesmas são molhadas. Por isso, é comum ver Onix com riscos pretos nas portas depois de uma chuva forte, por exemplo.

Recebemos centenas de e-mails de clientes que reclamam do problema. Quando surgiu o Prisma, versão sedã do Onix, o mesmo problema. A Chevrolet alegou que isso era “comum” pelo excesso de graxa quando os carros eram entregues. Acontece que o problema acontece em todo o Brasil e continua conforme os anos vão passando. Mais um caso de desrespeito ao consumidor que NENHUM outro veículo especializado ousa denunciar.

Veja alguns casos:

Caso 1) Ao Autoasa.

Eni Márcia A Oliveira, brasileira, casada, residente em Porto Seguro/Ba.,  adquirir  um veiculo Chevrolet  ONIX   através da concessionária TOPVEL ,  no mês  de Dezembro de 2013 e em Janeiro/2014 o mesmo apresentou mancha preta nas quatro portas na direção das trancas.

O Carro já foi para a concessionária e ficou dez dias,  fizeram uma maquiagem  e não resolveu o problema  as manchas continua,  a principio iriam retirar as portas e  enviar para GM,   hoje dia 17/03/2014 resolvi  ligar para central  da CHEVROLET  e eles nem estava sabendo da situação,  então agendarão outro  atendimento, também já pesquisei na internet  e existe varias reclamação do ONIX  inclusive fotos dos veículos com as portas manchada.

Alguém tem que tomar as providencia por que é serio  e a distancia é de 70km pra ficar pra La e pra Ca , onerando despesa  sem solução.

Atenciosamente.

Caso 2) Bom dia,

Sou um cliente Chevrolet e adquiri recentemente um PRISMA 1.4- 2014  cambio automático. Verifiquei  que todas as vezes que chove ou que lavo o veículo, escorre nas maçanetas das 4 portas uma agua escura que fica marcada logo abaixo dos puxadores. Vide imagens anexa. Comecei a acompanhar nas ruas de minha cidade (Curitiba) e verifiquei que todos os carros da GM (Prisma ou Onix) apresentam este problema.

Procurei então a concessionária CCV do Tarumã onde fiz a minha compra, para verificar o problema.

Por lá obtive informações de que já haviam várias reclamações neste sentido, inclusive de um funcionário que possui um Onix. Porém a funcionária alegou ser possivelmente um problema de projeto e que a GM ainda não havia manifestado a respeito.

Ela me passou então um 0800 como sendo o canal de relacionamento com  a GM.

Pois bem, então fiz a minha ligação que gerou um protocolo e hoje, obtive o seguinte retorno por parte de senhor Ricardo do canal de relacionamento.

“A montadora não tem uma solução definitiva para o caso. Tem uma solução paliativa que seria:  enviar o carro para a concessionária CCV todas as vezes que a mancha aparecer, e lá seria passado um produto para retirar as tais manchas”

Data Venia- Como disse anteriormente, moro em Curitiba e as chuvas por aqui são frequentes. Pela sugestão do 0800 teria que praticamente visitar a concessionária pelo menos 2 vezes por semana.     Além do que, as manchas aparecem também quando o carro é lavado. Pelo que me disse Sr. Ricardo, sou o primeiro a registrar o problema.

Os copiados neste email  também são usuários PRISMA e ONIX e compartilham do mesmo problema.  Aguardo uma resposta para os próximos passos. Sergio Luis Ferreira.

mancha 3 mancha2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s