Salão do Automóvel (ou qualquer evento no Anhembi) tornou-se risível e sem brilho

eu na paulista

(Marco ASA) – Todo garoto que, como eu, cresceu amando o mundo automotivo, tem um evento máximo a cada dois anos: o Salão do Automóvel. No entanto, evento tornou-se vítima de seu próprio gigantismo. Não cabe mais no Pavilhão do Anhembi. Aliás, nenhum evento grande cabe mais ali. Participei da Bienal do Livro, já que a editora que trabalho teve um estante lá. Tudo era vergonhoso. Das filhas no banheiro até as pessoas passando mal pelo excesso de calor (o local não tem refrigeração). Além disso, o estacionamento custava surreais R$ 40! Sim, é isso, R$ 40 pra estacionar um carro.

Foi-se o tempo em que você podia tirar fotos ao lado de carros lindo e moças idem. Hoje, é só fila, calor, comida cara, estacionamento proibitivo e trânsito caótico. Isso tudo num espaço caindo aos pedaços, que serve de caça-níquel para a prefeitura de São Paulo, que não faz NENHUMA melhoria para beneficiar os visitantes.

Triste a (des)organização do realizador da feira, que parece ter deitado nos louros dos grandes eventos e ainda se gaba de ter know-how internacional. Não sei em que… Iguala-se às montadoras nacionais, que mudam seu discurso de acordo com seu interesse, dizendo que estão em crise para demitir e, logo em seguida, lançam pedras fundamentais de fábricas no Brasil, tudo em busca de dinheiro com juros baixos e incentivos dos governos. Exemplo disso é a BMW e algumas chinesas, que apresentam fábricas e continuam vendendo seus carros com preços de importados.

Sei que vou ser criticado, principalmente por aqueles que fazem parte de um verdadeira máfia cortejada pelas montadoras para falar bem de carros carros, atrasados e nem sempre um bom negócio.

Houve um tempo em que eu diria: vá ao Salão do Automóvel e me chame. Hoje eu digo: vá se tiver dinheiro e paciência. Infelizmente…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s