Formula E: Primeiros monopostos elétricos entregues às equipes

Imagem

(Renault) – Os preparativos para o Campeonato FIA de Formula E, que começa dia 13 de setembro nos arredores de Pequim, na China, estão cada vez mais intensos. Após uma série de testes de desenvolvimento em vários circuitos durante o mês de janeiro foi possível aprovar a arquitetura, verificar o bom funcionamento de todos os elementos do veículo e determinar o acerto básico dos carros das 10 equipes inscritas no certame, que já receberam suas primeiras unidades. A entrega dos inéditos monopostos elétricos Spark-Renault SRT_01E aconteceu no dia 15 de maio, no autódromo inglês de Donington Park, uma demonstração clara que a Spark Racing e a Renault estão em dia com um cronograma complexo.

Patrice Ratti (Diretor Geral da Renault Sport Technologies): “Estamos orgulhosos de compartilhar com a Spark a entrega dos primeiros dez carros Spark-Renault para as equipes da Fórmula E. Não é pouca coisa: estamos falando do primeiro monoposto 100% elétrico do mundo a oferecer desempenho de alto nível e fabricado em pequena série. Isto demonstra mais uma vez a paixão que motiva a experiente equipe da Renault Sport e seu excelente domínio em novas tecnologias de tração elétrica.”

Frédéric Vasseur (Presidente da Spark Racing Technologies): “O desenvolvimento, acerto e a fabricação de um carro de competição tão inovador quanto o Spark-Renault SRT_01E em um prazo tão curto foi um desafio que nos orgulhamos de ter superado. A cooperação entre diferentes fornecedores aconteceu sem problemas e o apoio da Renault Sport foi decisivo para desenvolver um carro confiável, seguro e eficiente. Estamos orgulhosos de colher os frutos desta parceria com a Renault.”

Alain Prost, co-diretor da equipe francesa E-Dams e também embaixador Renault, esteve presente na solenidade de entrega dos carros no circuito de Donington.

Na ocasião a Renault entregou a Alejandro Agag, Presidente e Diretor Geral da Formula E Holdings, a chave de um Renault ZOE, que será seu carro de uso pessoal. Com ele, Agag poderá comprovar os pontos fortes de um veículo de emissão zero: ausência de ruídos, retomada em baixa velocidade e prazer de condução, além de fazer parte de 98% de clientes satisfeitos com seu Renault Z.E.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s