Lincoln apresenta SUV de luxo na China

Imagem

(Ford) – A Lincoln, divisão de luxo da Ford, apresentou o MKX Concept no Salão de Pequim 2014, na China, antecipando o utilitário esportivo global que deverá ser o terceiro de quatro lançamentos programados pela Lincoln até 2016. Projetado para atrair a atenção de consumidores de todo o mundo, ele é o primeiro conceito da Lincoln revelado fora dos Estados Unidos.

A Lincoln vai entrar no mercado chinês no final deste ano, com o início da venda dos modelos MKZ e MKC. O modelo MKX de produção competiria no mercado local de utilitários esportivos médios premium, que vem crescendo rapidamente.

O Lincoln MKX Concept tem design inspirado em aviões e motos e transmite a sensação de potência e agilidade, sinalizando o futuro da marca de luxo no mercado chinês. Várias clínicas foram feitas na China e nos Estados Unidos para definir o design final do veículo e satisfazer consumidores desse segmento em todo o mundo.

“Demos grande ênfase às proporções desse conceito”, diz Andrea Di Buduo, gerente de design do Lincoln MKX Concept. “É um design atlético e emocional. Suas linhas horizontais e vincos esculpidos são harmoniosamente integrados e muito sofisticados, transmitindo uma presença poderosa e dinâmica.”

Estudos realizados nos últimos anos com consumidores de luxo na China mostraram que um utilitário esportivo médio premium deveria oferecer capacidade fora de estrada e esportividade. Por isso, o MKX Concept traz elementos como protetor de cárter, altura elevada do solo e arcos de rodas reforçados. Os estribos laterais de alumínio trazem gravado o logotipo Lincoln. O veículo mostra adaptação a diferentes condições de estrada, combinada com uma atenção cuidadosa aos detalhes.

O teto aerodinâmico e rebaixado na traseira dá um perfil moderno ao Lincoln MKX Concept. Linha de cintura alta, vincos laterais dinâmicos e rodas de alumínio de 21 polegadas reforçam a sua personalidade esportiva. O teto panorâmico de vidro proporciona boa iluminação da cabine e incorpora um aerofólio na traseira com luz elevada de freio e antena. As lanternas horizontais percorrendo toda a extensão da traseira, uma assinatura da Lincoln, trazem uma nova interpretação.

Evolução do design – “Carros-conceito são definidos por cada detalhe do projeto e este MKX mostra como a filosofia de design da Lincoln continua a evoluir. A marca Lincoln foi construída com veículos de design empolgante e o MKX Concept é o exemplo mais recente”, diz David Woodhouse, diretor de design da Lincoln.

A frente é marcada pela grade em formato de asas, outra assinatura da Lincoln. As linhas da grade se prolongam visualmente embaixo de cada farol com tiras de LED. Essas luzes, com acendimento sequencial, fazem parte do pacote Lincoln Experiences.

O Lincoln Experiences é um conjunto de tecnologias lançado em todos os utilitários esportivos Lincoln MKC 2015 para criar uma experiência de luxo mais calorosa e personalizada, que começa quando o motorista se aproxima do veículo e continua quando ele entra na cabine e dá a partida.

“A transformação da Lincoln está em curso, com um crescimento de 27% nas vendas nos Estados Unidos nos últimos seis meses, devido em grande parte ao novo sedã MKZ. E a expectativa vem crescendo com a proximidade da chegada do MKC”, diz Jim Farley, vice-presidente executivo de Marketing, Vendas e Serviço Global da Ford e Lincoln.

“Essa evolução continua com o MKX Concept. Ele mostra a direção de design do terceiro veículo totalmente novo da Lincoln que vai captar a verdadeira essência da marca – caloroso e convidativo, com belíssimo estilo e tecnologias envolventes para atrair um consumidor de luxo mais jovem no mercado mundial”.

Segmento em crescimento – O segmento de utilitários esportivos médios premium cresceu 9.650% nos últimos cinco anos na China e somou 245.000 unidades em 2013. Os utilitários esportivos médios premium representam 17% do mercado de carros de luxo e 45% do segmento de utilitários de luxo local e têm uma projeção de crescer mais 84% até 2018, para 450.000 unidades.

Nos Estados Unidos, o segmento cresceu 13% de 2008 a 2013, para 441.000 unidades, e a projeção é chegar a cerca de 550.000 unidades em 2018. Globalmente, o segmento somou 839.000 unidades em 2013 e deve superar 1,2 milhão de unidades em 2018, segundo dados da IHS e da Ford.

 Imagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s