Mal foi lançado no Brasil, Focus terá nova geração lançada em Nova Iorque

Imagem

Mal chegou aqui, o nosso Focus já ficou velho

(Marco ASA) – É uma estratégia estranha, principalmente quando a Ford anuncia um portfólio único em todo o mundo, chamado “One World”. Mal foi lançado no Brasil, o Focus ganha um substituto que será apresentado no Salão de Nova Iorque. O Focus ganha uma frente mais sisuda, parecida com a do Fusion.

A traseira mudou pouco, mas a impressão que dá é de que os compradores do Novo Focus brasileiro estão em desvantagem, pois compram uma novidade que já é velha. Resta saber se a Ford vai agilizar a mudança para o ano que vem, o que seria um desperdício de dinheiro, já que o maquinário do novo Focus local ficaria obsoleto com pouco mais de um ano de uso. Mas, voltando ao carro, o Focus ficou mais equilibrado na sua versão 2015.

Na motorização, a novidade é o 1.0 Ecoboost com câmbio de seis marchas. Pode parecer estranho um Focus 1.0, mas o downsize proporciona potência e economia de combustível.

Imagem

Anúncios

4 pensamentos sobre “Mal foi lançado no Brasil, Focus terá nova geração lançada em Nova Iorque

    • Olá Airo Zamoner Júnior. Quanto a potência, são 125 cavalos. Mais que suficientes para o uso diário. Quanto a economia, será mais econômico que o 1.6, já que houve um downsize, ou seja, menor, mais econômico. Abração!

  1. Olá Airo Zamoner Júnior. Quanto a potência, são 125 cavalos. Mais que suficientes para o uso diário. Quanto a economia, será mais econômico que o 1.6, já que houve um downsize, ou seja, menor, mais econômico. Abração!

    • Nossa, show mesmo, ainda mais comparando com o Jetta 2.0 que tem 120cv se não me engano né? Vamos ver a economia dele. Tenho um Cruze 1.8, e pra testar fui de Curitiba a Quatro Barras (40km) algumas vezes no controle de cruzeiro a 90km/h (sofrível, mas possível) sem parar, faz 20km/l. Imagine quanto este focus deve fazer?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s