Golf ganha versão com câmbio manual a R$ 67 mil

Imagem

(Imprensa VW) – A Volkswagen está lançando no Brasil a versão Comfortline do Novo Golf, que chega ao mercado com excelente relação custo-benefício, realçada pelo preço sugerido de R$ 66.990. Com extensa lista de equipamentos de série combinada às consagradas características mecânicas do modelo, a Comfortline passa a ser a versão de entrada do Novo Golf, que oferece também as opções topo de linha Highline e GTI.

A versão Comfortline traz o motor 1.4L TSI BlueMotion Technology a gasolina. Com quatro cilindros e 16 válvulas, esse motor combina as tecnologias de turbocompressor e injeção direta de combustível para desenvolver 140 cv na faixa de 4.500 rpm a 6.000 rpm. O torque máximo é de 25,5 mkgf na extensa faixa de 1.500 rpm a 3.500 rpm.

O Novo Golf Comfortline pode ser equipado com a transmissão manual de seis velocidades ou com a transmissão automática DSG de 7 marchas, com função Tiptronic (que permite ao motorista efetuar as mudanças manualmente, por meio da alavanca de câmbio ou por aletas no volante). Independentemente da transmissão, o Novo Golf Highline acelera de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e alcança 212 km/h de velocidade máxima.

DNA de design Volkswagen – Externamente, o Novo Golf Comfortline incorpora faróis dianteiros com dupla parábola e lâmpadas halógenas. As lanternas traseiras possuem desenho interno exclusivo, com o marcante design de iluminação da Volkswagen.

A nova versão Comfortline está disponível em 8 opções de cores externas: Branco Puro, Preto Ninja e Vermelho Tornado (sólidas); Prata Sargas, Prata Tungstênio, Azul Night e Limestone Gray (metálicas) e Preto Mystic (perolizada).

O modelo é equipado de série com rodas de liga leve de 16 polegadas com o desenho “Dover”. Os pneus têm as medidas 205/55 R16. Opcionalmente essa versão pode receber as rodas de liga leve de 17 polegadas “Dijon”, desenho exclusivo para a Comfortline, com pneus 225/45 R17.

Acabamento refinado – O Novo Golf Comfortline traz acabamento da cabine com revestimento em tecido Black (preto), o que lhe confere sofisticação. Há apliques em alumínio escovado no painel de instrumentos e nos painéis de portas. O volante e a alavanca de câmbio, manual ou automático DSG, têm revestimento de couro.

Nessa versão o Novo Golf é equipado com ar-condicionado Climatic, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro “Park Pilot”, vidros com isolamento térmico e sistema de infotainment “Composition Media” (com tela sensível ao toque de 5,8” com sensor de aproximação), composto por CD Player (compatível com MP3), rádio AM/FM, alto-falantes dianteiros e traseiros, Bluetooth, interface para iPod / iPhone e entrada para SD-Card.

O modelo também traz encosto traseiro assimétrico rebatível, espelhos retrovisores externos com ajuste elétrico, aquecimento e função “Tilt down”; vidros elétricos nas quatro portas com acionamento por um toque (“one touch”), coluna de direção com regulagens de altura e de distância, regulagem de altura no banco do motorista, freios a disco nas quatro rodas e apoios de cabeça otimizados para máxima segurança.

E mais: luzes de leitura dianteiras e traseiras, banco traseiro com descansa braço com porta-copos e acesso ao compartimento de bagagem e sobretapetes dianteiros e traseiros em carpete.

Imagem

Pacotes Elegance e Exclusive

Como opcionais, o Novo Golf Comfortline oferece dois pacotes: Elegance e Exclusive. O primeiro é composto por sensores de chuva e crepuscular com função “Coming & Leaving home”, espelho retrovisor interno eletrocrômico, controle eletrônico de velocidade (“piloto automático”), volante multifuncional com comandos do rádio, computador de bordo, shift paddles (na versão com câmbio DSG) e rodas “Dijon” de 17 polegadas.

O pacote Exclusive adiciona aos itens do Elegance o sistema de infotainment “Discover Media”, com sistema de navegação, tela de 5,8 polegadas, comando de voz, sensor de aproximação, Bluetooth, entrada para SD-Card e interface para iPod/iPhone. Além disso, o sistema conta com o Map Care, que permite a atualização dos mapas do navegador por três anos sem custo adicional.

O teto solar elétrico panorâmico também é um item opcional para o Novo Golf Comfortline, conferindo mais exclusividade ao modelo.

ImagemImagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s