Ford vai colocar um Mustang no topo do Empire State

Imagem

Fato vai repetir o do lançamento do Mustang, há 50 anos

(Assessoria Ford) – A Ford vai colocar um Mustang no topo do Empire State Building, em Nova York, nos dias 16 e 17 de abril, recriando uma das ações que marcaram o lançamento do carro há cerca de 50 anos. O veículo ficará exposto no mirante do prédio, um dos ícones mundiais.

“Nova York é uma das maiores cidades do mundo e o lugar onde a história do Ford Mustang começou há 50 anos”, diz Mark Fields, chefe de operações da Ford. “Estamos empolgados em visitar esse marco arquitetônico que tem sido o coração do horizonte de Manhattan há 83 anos, com a nova geração do carro que é a alma da Ford.”

Transportar um carro 86 andares acima das ruas densamente povoadas de Manhattan não é uma tarefa simples. Nenhum guindaste móvel é capaz de alcançar o mirante no 86º andar e a torre alta sobre o terraço relativamente estreito também torna impossível o transporte por helicóptero. Assim, a única opção viável é o elevador.

Quando o Empire State Bulding foi aberto em 1931, como o prédio mais alto do mundo – título que manteve por quase 40 anos – ninguém imaginou transportar um carro nos seus elevadores. Mas, em 1965, um protótipo do Mustang conversível foi cortado em três partes, mais o para-brisa, para caber nos elevadores.

“Como bons artesãos, nosso time está medindo duas vezes para cortar uma e garantir que esse Mustang possa subir nos elevadores”, diz Dave Pericak, engenheiro chefe do Mustang. “Como o time que fez isso em 1965, nossa equipe visitou o Empire State Building antes de começar e tirou medidas cuidadosas dos novos elevadores e portas antes de cortar o carro.”

O novo Mustang é cerca de 18 centímetros mais comprido e 10 centímetros mais largo que o original, tornando o desafio ainda maior. Trabalhando com dados virtuais de engenharia, a equipe identificou os lugares certos para fazer os cortes de modo que ele possa ser levado em carrinhos especiais nos elevadores. Quando tudo tiver subido os 86 andares, os técnicos terão menos de seis horas para remontar o carro que ficará exposto no local.

Imagem
Caravanas – Também a partir do dia 16 de abril, fãs de 16 países se reunirão nos Estados Unidos para celebrar os 50 anos do Ford Mustang. A comemoração oficial internacional será tão grande que a Ford e o Mustang Clube da América vão realizá-la simultaneamente em dois locais, de 16 a 20 de abril. O clube também organizou caravanas para que os donos de Mustangs possam viajar em grupo para cada evento.

Fãs da América do Norte, América do Sul – incluindo o Brasil -, Europa, Austrália e Nova Zelândia vão desfilar as bandeiras de seus países nos autódromos de Charlotte, no Leste dos Estados Unidos, e Las Vegas, no lado Oeste.

“Embora o Ford Mustang não seja vendido globalmente, a paixão pelo ‘pony car’ é realmente internacional”, diz Ronald Bramlett, diretor do Mustang Clube da América. “Fãs de todo o mundo vão participar da comemoração e alguns estão transportando seu Mustang aos Estados Unidos para o evento.”

Modelo mais avançado já produzido da linha, o novo Mustang será vendido na Europa em 2015. Seu design aerodinâmico é acompanhado por motores de alta performance, incluindo o novo 2.3 EcoBoost e o 5.0 V8 com mais de 426 cv.

Sucesso instantâneo – O Ford Mustang foi apresentado ao mundo em uma campanha de televisão na noite de 16 de abril de 1964, antes de ser exibido na Feira Mundial de Nova York, em 17 de abril. O carro começou a ser vendido nesse mesmo dia e os distribuidores Ford registraram o recorde de 22.000 vendas e pedidos no primeiro dia. No primeiro ano, o Mustang vendeu mais de 418.000 unidades e atingiu 1 milhão de unidades em menos de dois anos. Nas últimas cinco décadas, a linha já vendeu mais de 9 milhões de veículos.

Imagem

Nova geração fez sucesso de imediato

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s