Chery lança Tiggo AT, o primeiro SUV chinês automático do Brasil

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O face-lift deixou o Tiggo bem atual

(Marco ASA) – Apesar de alguns problemas com a rede de concessionárias (a de Campo Grande simplesmente sumiu, por exemplo), a Chery vem se firmando como uma boa opção no portfólio de carros vendidos no Brasil. E, um dos produtos de maior sucesso da marca chinesa é o Tiggo, SUV urbano que concorre com Ecosport e Duster. Agora, ele ganha uma arma a mais para brigar pelo consumidor brasileiro: câmbio automático. 

Trata-se de um câmbio de quatro velocidades, desenvolvido em conjunto com a suíça ACTECO, que também desenvolve os motores Chery. Segundo a fábrica, 

O câmbio automático do Novo Tiggo é simples e fácil de operar. Após dar a partida no motor, basta mover a alavanca para a posição D (Drive) e acelerar suavemente para o veículo se movimentar. Nesta posição, as marchas são trocadas automaticamente, da primeira à quarta e vice-versa, de acordo com a aceleração e frenagem do veículo impostas pelo motorista.

Para dar marcha-à-ré, basta mover a alavanca do câmbio para a posição R (Reverse), com o veículo totalmente parado. Tanto em D quanto em R, a partida do motor é bloqueada por motivo de segurança.

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Fácil de usar

Ao estacionar, é recomendável posicionar a alavanca do câmbio em P (Park). Esta posição possui um sistema de travamento mecânico nas rodas motrizes, o que aumenta a segurança por meio da imobilização efetiva do veículo.

Já a posição N (Neutral) libera as engrenagens do sistema para movimentação do veículo com o motor desligado. Por motivos de segurança, não é recomendado manter a alavanca em N com o motor ligado, pois há risco de acidentes. Tanto em P quanto em N é possível dar a partida do motor.

o Novo Tiggo AT vem equipado com sistema de piloto automático, com comandos no volante. O piloto automático permite ao motorista manter o veículo em velocidade constante mesmo sem pisar no pedal de acelerador.

Os comandos do sistema estão localizados ao lado direito do volante, em quatro botões que permitem ligar e desligar o piloto automático, estabelecer uma velocidade constante, aumentar, diminuir e retornar à velocidade pré-estabelecida.

Sempre que o sistema de piloto automático é acionado, uma luz no painel indica o funcionamento. Além do botão de desligar, o sistema automaticamente é desativado sempre que o pedal de freio é acionado.

O Novo Tiggo AT é importado do Uruguai e tem preço sugerido de R$ 57.990.

 

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