Jeep mostra, em Genebra, o Renegade, mas pode chamar de “assustado”

Imagem

(Marco ASA) – Quando as exportações no Brasil foram liberadas, o sonho de consumo de todo mundo era ter um Jeep Grand Cherokee. Era o símbolo de valentia e status entre os SUVs (junto com Land Rover e Mitsubishi). O tempo foi passando, a Fiat comprou quase toda a a Chrysler e, agora, o resultado disso, é o esquisitíssimo Jeep Renegade, que foi apresentado em Genebra (Suíça) e que será fabricado no Brasil, juntamente com um irmão gêmeo da Fiat, na nova fábrica da marca em Goiana, Pernambuco.

Longe de passar um ar de utilitário esportivo desbravador, o Renegade parece que está com “medo”, com seus grandes faróis redondos e jeitinho esquisito. Na minha opinião é muito feito. Lado a lado, um Renault Duster me parece mais “destemido” que este renegadinho manhoso. Pior é a parte traseira, com “X” nas lanternas, parecendo que o carro morreu!

O bom, para os fãs da Jeep, é que ele virá com o mesmo powertrain e tração 4×4 do Fiat Panda, ou seja, juntamente com seus concorrentes na versão tração total (Duster, Eco e Suzuki Jimny), vai poder encarar trilhas mais pesadas. Além disso, o acabamento é bem legal e o preço ficará mais acessível (não barato). No Brasil, chegará no final de 2015. Aí, você vai visitar uma concessionária Jeep, ficar com dó do Jipinho assustado, e levar pra casa, se tiver R$ 80 mil.

Imagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s