Ford mostra “show-truck” T-Rex

Imagem

A Ford Caminhões desenvolveu um caminhão especial, o “Show-Truck” T-Rex, para demonstração no Show Rural Coopavel, em Cascavel, PR. Um Cargo 2842 transformado com carenagem e pintura especial, o T-Rex estará junto com o novo Cargo 1119, de 11 toneladas, e outros modelos de ampla aplicação na agricultura: Cargo 816, Cargo 2429 e Transit Chassi. O estande da marca, com 1.500 m2, conta ainda com uma ampla área de recepção e instrutores treinados para apresentação dos veículos.

“A Coopavel é uma das principais feiras agropecuárias do País e a escolhemos fazer para a primeira apresentação pública do novo Cargo 1119, depois da prévia na Fenatran. Entre outras vantagens, ele é o caminhão com maior potência e capacidade de carga em sua faixa”, diz Pedro Aquino, gerente de Marketing da Ford Caminhões.

 O Cargo 1119 tem motor Cummins ISB 4.5 de 189 cv, transmissão Eaton de cinco marchas e é indicado para vários tipos de aplicação, como carga seca, baú isotérmico e baú frigorífico.Ele reforça a presença da Ford no segmento de caminhões leves, onde já conta com o Cargo 816, líder de vendas da categoria.

O Ford Cargo 816, agora com novo design e interior de cabine, também é o caminhão campeão de vendas do Pronaf – Mais Alimentos, com mais de 3.000 unidades financiadas dentro do programa de incentivo à agricultura familiar, do Governo Federal.

“Os visitantes da Coopavel também poderão conhecer, no estande da Ford, detalhes do Pronaf e as facilidades que oferece para a aquisição de veículos”, completa Pedro Aquino.

O Cargo 2429, modelo 6×2 com peso bruto total de 23 toneladas, é equipado com motor Cummins ISB 6.7 de 290 cv e transmissão de seis marchas. Recentemente o modelo ganhou uma versão com nove marchas, voltada para aplicações rodoviárias de longa distância. Além de força e economia, também oferece o conforto da opção cabine leito.

A Transit Chassi é a solução ideal para o transporte urbano de cargas volumosas, com baú de até 20,3 m3. Ela tem peso bruto total de 3.500 kg e o eficiente motor diesel Duratorq 2.4 de 115 cv, com transmissão de seis marchas e tração traseira.

Imagem

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s