Ford apresenta o Ka sedã brasileiro, um pouco maior que o Figo indiano

Imagem

(Imprensa Ford) – A Ford apresentou hoje em São Paulo, o Ka Concept 4-Portas, um novo veículo para o segmento de carros compactos. Esse automóvel, destinado a grandes mercados mundiais, foi revelado para a imprensa no Brasil em um evento simultâneo com a Índia, como parte da exibição prévia do Salão de Nova Déli, onde será uma das principais atrações.

O Ka Concept 4-Portas tem como objetivo oferecer uma proposta inovadora no segmento de sedãs no mundo. “O Ka Concept 4-Portas é um carro compacto que, além de prático e acessível, oferece design atraente, tecnologia avançada, economia de combustível, segurança, qualidade e atributos inovadores para completar a nossa linha no segmento mais importante do mercado”, diz Steven Armstrong, presidente da Ford América do Sul.

Segundo ele, o modelo faz parte da maior renovação já feita na linha de produtos da marca no Brasil, ao lado de outros veículos de sucesso como Nova Ranger, Novo Fusion, Novo EcoSport, New Fiesta e Novo Focus. “A Ford estabeleceu como meta ter sua linha no Brasil 100% formada por veículos globais em 2015 e vamos atingir esse objetivo já em 2014. O conceito exibido hoje faz parte desse plano”, destaca.

Assim como o EcoSport e o Ka Concept 5-Portas – versão hatch do modelo apresentada em dezembro no Brasil por Bill Ford, presidente do Conselho Mundial da Ford -, o novo carro é um projeto global desenvolvido sob a liderança do Brasil. “O Ka Concept 4-Portas é mais um exemplo da capacidade do design e da engenharia brasileira e resultado dos grandes investimentos que temos feito no País para montar uma estrutura robusta de desenvolvimento do produto e manufatura. Ele reforça o papel do País como um centro mundial de criação de veículos compactos”, continua Armstrong.

Imagem
Mercado global – O segmento de carros compactos representa 60% da indústria no Brasil e também é o que reúne o maior número de competidores. Os compactos de 4 portas, considerados isoladamente, representam 20% de todo o mercado. A categoria também vem crescendo em outras importantes regiões do mundo. Na Ásia-Pacífico, por exemplo, os veículos compactos deverão responder por um terço das vendas da Ford até meados da década.

“O Ka Concept 4-Portas, junto com o modelo de 5 portas, vai colocar a Ford em uma posição estratégica para atender à crescente demanda nesse segmento no Brasil e outros importantes mercados com um produto inédito”, completa Steven Armstrong.

Os conceitos apresentados no Brasil e na Índia têm algumas diferenças. O modelo indiano é um pouco mais curto, dentro da estratégia da marca de atender as preferências dos consumidores de cada mercado com o projeto global.

ImagemImagemImagemImagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s