Acredite, você ainda vai desejar ter um carro chinês

Imagem

O Qoros hatch concorre com o Golf…na Europa!

(Marco ASA) – Você se recorda quando, no começo dos anos 90, começaram a chegar os carros coreanos? Os Daewoo, Kia e Hyundai até empolgaram, mas todo mundo ficava com o pé atrás ou achava que as peças de reposição eram de má qualidade ou caras demais. Além disso, não eram carros exatamente lindos.

O tempo foi passando, a Daewoo se dilui, comprada pela GM, mas a Kia e Hyundai (que na verdade são a mesma empresa coreana), foram evoluindo e hoje seus carros são objeto de desejo. 

Hoje, temos empresas chinesas no Brasil vendendo todo tipo de carro e até construindo fábricas por aqui. Mas, não fazem tanto sucesso quanto as marcas europeias instaladas em nosso território. Acontece que os chineses, assim como os coreanos, estão evoluindo na confecção de carros e, com a marca Qoros, conseguiram o impensável: a revista AutoBild (a maior publicação sobre carros da Alemanha) publicou que o Qoros hatch é um concorrente à altura para o VW Golf, um dos carros mais desejados e bem-construído da indústria mundial!

A Qoros já havia surpreendido quando o seu sedã passou com 5 estrelas no Euro NCAP, o mais rígido teste de segurança automotiva do mundo. Trata-se do primeiro carro chinês a conseguir este feito na história. O hatch repetiu o feito e está entre os “mais seguros de 2013 na Europa”.

Para conseguir isso, a Qoros contratou designers e engenheiros em diversas fábricas europeias, gastou muito dinheiro e está criando uma linha de carros dedicada à Europa, mas que será vendida no resto do mundo, inclusive no Brasil, já que a empresa tem “um dedo” da Chery, que constrói uma fábrica por aqui.

O motor 1.6 é de última geração, comparado também ao 1.4 turbo do Golf. O design é robusto e realmente agradável. Como eu disse, um dia você vai realmente desejar ter um carro chinês…e provavelmente será um Qoros.

Imagem

Apesar de lembrar outros carros, o design do Qoros tem personalidade

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s