Novo presidente da Chery no Brasil quer consolidar a marca

Imagem

A Chery do Brasil apresenta o seu novo presidente, Roger Peng, que assume o cargo a partir deste mês. No ano em que inaugura sua fábrica no país, a montadora chinesa espera consolidar ainda mais sua atuação em solo nacional através do know how de seu novo representante.

Chinês, formado em Física pela East China Normal University, Peng já foi presidente de uma empresa multinacional em seu país natal, a KEB China, e atuou em companhias do segmento automotivo como CAIP Group e Visteon JV. O executivo chega ao Brasil para substituir Kong Fan Long, chamado para operações especiais na sede da Chery na China.

 Sobre a Chery Brasil – A Chery estreou no mercado brasileiro em agosto de 2009 com o SUV Tiggo. Hoje, a montadora comercializa também os modelos Face, S18, Cielo, nas versões Hatch e Sedan, o famoso Chery QQ, Celer e o recém-lançado Novo Tiggo.

Além do design arrojado, os modelos Chery contam com itens de série como air-bag, ar-condicionado, freios ABS, entre outros artigos que os caracterizam como carros completos, tornando a Chery uma referência no mercado por levar ao consumidor esses diferenciais.

A Chery conta atualmente com 78 concessionárias localizadas em todo o território nacional, marcando presença em todas as capitais brasileiras. Em 2014, a montadora inaugura sua unidade fabril já em construção, na cidade de Jacareí, SP. A nova planta recebe investimento de US$ 530 milhões e deve produzir cerca de 150 mil unidades anualmente.

 

Sobre a Chery International

Fundada em 1997, a Chery Automobile Ltda. é a maior montadora independente da China. Sediada em uma área de aproximadamente dois milhões de metros quadrados, na cidade de Wuhu, província de Anhuí, a Chery está presente em mais de 80 países e conta com 14 unidades produtivas em 13 países e distritos/regiões, empregando aproximadamente 24 mil funcionários em todo o mundo.

Com apenas 16 anos de existência, a Chery apresenta resultados de constante evolução. Em 2012, a montadora comercializou 570 mil unidades em todo o seu mercado interno e externo, sendo 190 mil desses fora da China. Em seu país natal, esses resultados renderam à fabricante o primeiro lugar entre as empresas automotivas independentes pelo 12º ano consecutivo e o título de maior exportadora de carros pelo décimo ano seguido. Além disso, a marca detém a maior parcela de participação de mercado entre os veículos de passeio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s