VW Golf retoma a liderança em seu segmento no Brasil

Imagem

(Marco ASA) – A aposta da Volkswagen de trazer, mesmo que importado da Europa, a nova geração de seu médio Golf, foi bem acertada. No primeiro mês fechado de vendas, o carro já se tornou líder do segmento, com 2.034 unidades do modelo vendidas, um volume 15,7% à frente do segundo colocado do segmento. E olha que o mercado tem bons carros como o Ford Focus, o Chevrolet Cruze Sport 6, o Peugeot 308 e o Hyundai i30.

“A excelente receptividade do consumidor brasileiro ao Novo Golf mostra que a Volkswagen do Brasil tomou a decisão acertada ao importar o modelo da Alemanha e, mais ainda, ao resolver fabricá-lo na unidade de São José dos Pinhais. Em nossa estratégia de globalização tecnológica, ofertaremos aos nossos clientes brasileiros um número cada vez maior de produtos e de tecnologias mundiais de última geração do Grupo Volkswagen”, declarou Thomas Schmall, presidente da Volkswagen do Brasil.

O novo Golf é vendido no Brasil em duas versões, a Highline e a GTi. Confira as configurações de motores:

Os motores utilizados no Novo Golf são exclusivamente TSI, turbocomprimidos e com injeção direta (quatro válvulas por cilindro e quatro cilindros). A versão Highline traz o motor 1.4L TSI BlueMotion Technology de 140 cv na faixa de 4.500 rpm a 6.000 rpm. O torque máximo é de 25,5 mkgf na extensa faixa de 1.500 rpm a 3.500 rpm. Esse motor pode ser combinado à transmissão manual de seis velocidades ou à transmissão automática DSG de 7 marchas, com função Tiptronic (que permite ao motorista efetuar as mudanças manualmente, por meio da alavanca de câmbio ou por aletas no volante). Independentemente da transmissão, o Novo Golf Highline acelera de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e alcança 212 km/h de velocidade máxima.

O Novo Golf GTI é equipado com um avançado motor TSI – um motor a gasolina de dois litros de cilindrada, turboalimentado e com injeção direta. O 2.0 TSI gera 220 cv entre 4.500 e 6.200 rpm. A conhecida agilidade do Golf GTI foi elevada mais uma vez, em relação ao modelo anterior. Resultados: a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 6,5 segundos e a velocidade máxima é de 244 km/h.

Novo Golf é o “Carro do Ano Mundial de 2013” – Em março, um júri internacional de jornalistas especializados escolheu o Novo Golf como o “Carro do Ano Mundial de 2013” (“World Car of the Year”). O prêmio internacional foi entregue no Salão Internacional do Automóvel de Nova York. O modelo também conquistou o título de “Carro Europeu do Ano 2013” (“Car of the Year”). Em novembro, o Novo Golf venceu o prêmio Americar 2013, considerado o melhor carro importado pelos jornalistas especializados da América Latina, e venceu o Car Award 2014, como o melhor carro importado, em votação pela internet realizada pela revista Car Magazine.

Imagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s