Publicitário mostra que, em bairro nobre de Campo Grande, pedestre não tem vez

2013-11-26 17.52.31

(Marco ASA, com fotos de Aron Leon Daldat) – O egocentrismo dominante, onde o “eu” não considera a existência de “outrem”, está demonstrado de forma clara nas ruas do bairro Chácara Cachoeira, área nobre de Campo Grande (MS), tomado por mansões e empreendimentos comerciais. A regra, ali, é estacionar na calçada, não se importando com os pedestres.

Cansado disso, o publicitário Aron Leon Daldat resolveu registrar, em fotografias, os carros tomando calçadas, publicando as irregularidades em sua página no Facebook. O desrespeito ao pedestre é coletivo. Lojas de carros usados deixam seus modelos sobre a calçada. Em uma churrascaria “VIP”, os clientes deixam seus carros impedindo a passagem dos pedestres, mesmo o estabelecimento oferecendo estacionamento gratuito. Um restaurante criou vagas de estacionamento na calçada, não deixando nem um espaço para os pedestres.

Aron promete continuar registrando e denunciando as irregularidades. “O desrespeito aos pedestres e às leis de trânsito atinge diretamente a população. Vemos diariamente acidentes causados por desatenção e falta de respeito. Isso tem que mudar”, desabafa Aron.

2013-11-13 11.35.302013-11-21 12.49.082013-11-21 12.47estaciona 4

 

Anúncios

2 pensamentos sobre “Publicitário mostra que, em bairro nobre de Campo Grande, pedestre não tem vez

  1. É a educação que receberam em casa. ” Para que vamos deixar os cegos usarem o piso tátil. Para que o pedestre tem que andar nas calçadas”, educação básica, que a maioria desconhece.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s