Ford apresenta novo Ka, totalmente desenvolvido no Brasil

Imagem

Novo Ka: moderno e com quatro portas

(Marco ASA) – O Ford Ka surgiu, na década de 90, como um pequeno e revolucionário carro urbano, com desenho moderno e proposta jovem. Depois, ganhou uma versão pequena na Europa e, no Brasil, cresceu e continuou sendo uma boa opção de carro popular de entrada da Ford. Agora, a Ford muda tudo e apresenta um novo Ka moderno, totalmente desenvolvido no Brasil, com quatro portas, que promete dar trabalho no mercado. 

Imagem

Ele também terá uma versão sedã

Apresentado hoje para alguns jornalistas especializados, o Ka Concept será fabricado na fábrica de Camaçari, na Bahia, e será o novo carro de entrada da marca oval no Brasil. A apresentação aconteceu na unidade baiana, contanto inclusive com o chairman da empresa no mundo, Bill Ford, mostrando que o carrinho tem importância no projeto mundial da Ford.

O novo Ka será vendido, a exemplo da nova Ecosport, em todos os mercados onde a empresa atua, principalmente na China e Índia. A Ford espera ter 44% do mercado dos sub-compactos em 2017.

Além da versão hatch apresentada, o novo Ka  também terá um pequeno sedã, que por aqui substituirá o Fiesta Rocam sedã. Aliás, o portfólio de entrada da Ford no Brasil será novo Ka (hatch e sedã), novo Fiesta (hatch e sedã) e, num futuro próximo, novo Escort.

Imagem

Carro será vendido em todo o mundo

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s