BMW do Brasil faz recall por problema nos freios

Imagem

Modelos com fabricação entre junho de 2012 e agosto de 2013 estão envolvidos no chamado.

 São Paulo, 28 de outubro 2013 – A BMW do Brasil, reforçando o compromisso em zelar pela segurança de seus clientes, informa aos proprietários dos veículos BMW modelos 125i, 320i, 328i, 520i, 528i, X1 sDrive20i, X1 xDrive20i, X1 xDrive 28i, X3 xDrive 20i, X3 xDrive 28i e Z4 sDrive 20i, fabricados entre junho de 2012 e agosto de 2013 que, em casos raros, poderá ocorrer a redução gradual da capacidade de frenagem do sistema auxiliar do freio do veículo, em razão de falha no funcionamento de lubrificação da bomba de vácuo.

Ainda que o sistema auxiliar de frenagem apresente perda gradual de eficiência, a frenagem continuará operando, de modo que o veículo poderá ser desacelerado e parado completamente, mediante a aplicação de força adicional ao pedal de freio. Como resultado, o percurso de frenagem poderá ser maior do que o habitual. Em situações de frenagem abrupta, não é descartada a possibilidade de acidente e danos físicos e materiais aos ocupantes do veículo e terceiros.

 Assim, a BMW recomenda aos clientes envolvidos no recall que mantenham distância segura em relação aos demais veículos e que tenham maior atenção durante o processo de frenagem. Caso o condutor identifique que gradualmente há a necessidade de aplicação de mais força do que a habitual ao pedal de freio, a BMW orienta que entre em contato com uma concessionária autorizada para agendar a verificação do sistema de lubrificação da bomba de vácuo.

Os serviços poderão ser realizados pelo cliente em qualquer momento e de forma gratuita. O tempo gasto na realização desse serviço é de até 6 (seis) horas.

Os chassis envolvidos são:

 Imagem

 

Para mais informações, por favor ligue no Serviço de Atendimento ao Cliente BMW (0800 707 3578), de 2ª a 6ª feira, das 8 às 19 horas, ou acesse nossowebsite (www.bmw.com.br).

Imagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s