Camaro 2014 ganha “tapa” no visual e fica ainda melhor

Imagem

(Marco ASA) – Dá pra melhorar um ícone? Dá sim. E a Chevrolet prova isso, renovando o design de um dos carros que se tornou um ícone de esportividade, virando até hit sertanejo. Afinal, quem não quer “ficar doce, igual caramelo, tirando onda no Camaro amarelo”, como diz a música da dupla campo-grandense Munhoz e Mariano?

A linha 2014 do Camaro chega com novas lanternas traseiras, frente mais invocada, com capô elevado, além do motor V8 6.2L Small Block e a transmissão de seis velocidades GR6. “É um ícone mundial, um sonho sobre rodas, um carro que desperta a paixão em todos que o dirijam ou simplesmente olhem para ele”, destaca Marcos Munhoz, vice-presidente da General Motors do Brasil.

Imagem

O motor Chevrolet Small Block V8 6.2L tem um sistema que desliga metade dos 8 cilindros em baixa rotação, economizando combustível. Se você pisar de leve, é um quatro cilindros. Pisou fundo, acorda todos os oito cilindros. São 400 cv de potência do motor e 56,7 kgfm de torque, números suficientes para movimentar (bem) uma carreta.

A direção ficou ainda mais confortável para o uso carro no dia-a-dia, porque o sistema, que era hidráulico, passou a ser elétrico, permitindo desenvolver uma calibração que tivesse um menor esforço em manobras em baixas velocidades.

Internamente o Camaro recebe bancos com regulagem elétrica, e as laterais das portas ganharam iluminação em LEDs na cor ice blue. Os mostradores do painel, a projeção de dados no para-brisa, bem como os mostradores no console central, apresentam um visual retrô e sofisticado ao mesmo tempo.

Imagem

“Renovar o design do Camaro, ícone da esportividade da marca Chevrolet, que possui um design tão bem resolvido, foi um grande desafio”, comenta Carlos Barba diretor executivo de design da GM do Brasil. Outra novidade é o sistema My Link e o Head-Up Display (HUD), um sistema que projeta algumas informações no para-brisa do veículo.

É muito difícil não se encantar com o Camaro, um legítimo herdeiro dos Pony Cars americanos que, na verdade, estão mais para muscle cars. Todo mundo “fica doce” dentro dele.

Imagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s