Conceito Cactus mostra como serão os futuros Citroën

Imagem

(Marco ASA) – Conceitos não são apenas para “animar” estandes das montadoras em salões do automóvel. Geralmente, nos conceitos são apresentadas inovações de tecnologia e design que nortearão os futuros modelos de uma marca. O conceito Cactus, que a Citroën está apresentando no Salão de Frankfurt (Alemanha) é um bom exemplo.

O SUV é moderno, elegante e carrega em si a assinatura da marca, ou seja, de longe dá pra ver que é um Citroën. O próprio release da montadora assume que o carro é o norte dos futuros lançamentos, ou seja, um dia você terá um C3 com a “cara” de Cactus. Confira as informações da montadora;

– Ao primeiro olhar, um elemento chama a atenção por sua originalidade: o Airbump. Este elemento gráfico é colocado nas laterais e nos para-choques. É a expressão de uma nova abordagem que devolve ao design uma função. O Airbump reforça o estilo do CITROËN Cactus, acentuando seu caráter, sua originalidade e suas possibilidades de personalização. Ele oferece, além disso, uma verdadeira proteção contra as agressões do dia a dia. Sua “pele” flexível dispõe de um tratamento « soft » que resiste aos riscos e integra cápsulas de ar que amortecem os choques.

Imagem

Uma concepção astuciosa

Primeiro objetivo: liberar espaço para o motorista e seus passageiros. Esvaziar o espaço interno para oferecer-lhes mais facilidade e convivência, ou seja, mais conforto.

O painel de bordo fino e flutuante permite liberar totalmente o assoalho, enquanto o passageiro dianteiro se beneficia de um espaço na parte superior para guardar objetos generosos. Este resultado foi obtido com a adoção de uma interface 100% digital, que permitiu a reorganização do posto de direção:

> Substituição do painel de instrumentos por uma tela de 7 polegadas,

> Supressão dos botões de comando a favor de uma tela tátil de 8 polegadas, permitindo o acesso às funções de climatização, áudio, navegação, serviços conectados e ajudas à direção,

> Deslocamento do air bag passageiro para o teto,

> Supressão da alavanca de troca de marchas tradicional a favor de um push de seleção, localizada na parte inferior do painel de bordo. Os assentos dianteiros se beneficiam também desta nova abordagem arquitetural: eles foram desenhados no espírito de um sofá para maior conforto e convivência.

Cada vez mais conforto a bordo graças ao teto panorâmico dotado de um tratamento térmico que deixa passar a luz, mas não o calor. Ele protege dos raios UV com propriedades comparáveis àquelas de óculos de sol de categoria 4.

Segundo objetivo: proporcionar um ambiente chique e descontraído. Os benefícios internos liberam consideravelmente o espaço para deixar mais espaço às matérias autênticas e naturais. O revestimento dos assentos e das portas compõe-se de uma combinação de dois materiais que fazem referência às mobílias contemporâneas: um tecido em algodão azul tingido e um couro natural « camel » (curtimento vegetal) que se encontra também no painel de bordo e no volante.

Imagem

Uma referência ao universo do mundo das bagagens, o porta-objetos superior do painel de bordo e os puxadores de portas foram tratados pelos designers como elementos de decoração das malas de viagem.

Mais do que uma inteligência de arquitetura interna, foi uma nova maneira de abordar o automóvel que serviu de guia para essas escolhas de concepção. As decisões tomadas no CITROËN Cactus propõem uma nova experiência de direção totalmente tranquila para voltar ao prazer e à liberdade de andar de carro. Um prazer simples que é compartilhado e vivido no dia a dia.

 Imagem

Tecnologias fáceis de usar – Fáceis de usar, econômicas e ecológicas, acessíveis a todos e conectadas. Os tecnologias do CITROËN Cactus são decididamente orientadas sobre as novas necessidades dos consumidores.

A nova cadeia de tração Hybrid Air se inscreve nesta abordagem. Esta solução full híbrida associa o ar comprimido e a hidráulica a um motor a gasolina da família PureTech. Um know-how oriundo dos genes da Marca que permite apresentar desempenhos bem diferentes: menos de 3 l/100 km de consumo.

Imagem

Essa tecnologia, com um impacto ambiental reduzido (sem bateria adicional), é acessível à maioria graças a:

 > Um custo de utilização atrativo (45 % de ganho em consumo em rodagem urbana),

> Uma manutenção facilitada pela associação de tecnologias já comprovadas,

> Um espaço a bordo preservado.

Imagem

 Digital, tátil e conectado! Todos os comandos são agrupados em uma tela tátil de 8 polegadas instalada no centro do painel de bordo. Ergonomia, facilidade de utilização e acesso ao CITROËN Multicity Connect. O motorista e os passageiros se beneficiam de um portal de aplicações conectadas a internet que leva em conta os dados do veículo (quilometragem, velocidade, autonomia e posição GPS) para fornecer informações adaptadas a suas necessidades (advertência sobre as zonas de risco, localização dos postos de gasolina, locais turísticos etc.).

Imagem

Questionar de forma diferente para encontrar novas soluções – Propondo uma maneira diferente de abordar o design, a arquitetura e as tecnologias, o CITROËN Cactus oferece uma nova síntese automobilística. Uma abordagem otimista que atende, enfim, às expectativas de todos aqueles que querem unir uso e prazer.

O CITROËN Cactus é um carro desejável e fácil de ser vivido. Um prazer a ser compartilhado no dia a dia.

Imagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s