Ford lança extrapesados Cargo 2042 E Cargo 2842

Imagem

A Ford lança os novos caminhões extrapesados da linha Cargo, inéditos na marca, que chegam ao mercado neste mês de agosto como a grande novidade do ano. Projeto global, desenvolvido em parceria entre o Brasil e a Europa, os modelos cavalos-mecânicos Cargo 2042 4×2 e Cargo 2842 6×2 são destinados a aplicações rodoviárias de longa distância e equipados com um pacote competitivo de conteúdo de tecnologia, segurança e economia.

Os extrapesados da Ford foram apresentados para a imprensa brasileira em um test-drive no Deserto do Atacama, no Chile ­- um dos cenários ícones de aventura da América do Sul, pelas condições desafiadoras – para mostrar sua força, robustez e desempenho. Eles contam também com baixo custo de operação e manutenção, um trem de força potente e econômico, design moderno e cabine leito confortável que favorece a produtividade.

São equipados com o novo motor FPT de 10,3 litros, que atende à norma Proconve P-7 (Euro 5), com potência de 420 cv e torque de 1.900 Nm. A linha Novo Cargo extrapesado vem equipada de série com câmbio automatizado ZF ASTronic de 12 velocidades.

Os dois modelos incorporam de série controle automático de tração (ASR) e freios ABS com EBD, e o Cargo 2842 conta ainda com a opção do controle eletrônico de estabilidade (ESP). Oferecem também uma série de vantagens operacionais, como itens de conforto e tecnologia que fazem destes caminhões uma nova opção competitiva no segmento. Internamente, também trazem praticidade e conforto, com o novo volante de excelente empunhadura e revestimentos duráveis.

Imagem
Vidros e travas elétricos, retrovisores elétricos e ar-condicionado de fábrica são exemplos dos equipamentos oferecidos de série. A linha traz a configuração de cabine leito teto alto: com personalidade e imponência, tem ampla área envidraçada e garante fácil acesso às operações de manutenção e verificação.
Totalmente basculante, a cabine do Novo Cargo extrapesado facilita o acesso aos componentes do motor e outros agregados. O ângulo de basculamento é acentuado, chegando a 68º. O acesso a itens de manutenção também é feito pela grade frontal escamoteável.

Os caminhões Cargo 2042 e Cargo 2842 asseguram excelente custo-benefício e ótima produtividade para aplicações rodoviárias pelo baixo consumo de combustível, menores custos operacionais e de manutenção, gerando maior rentabilidade.

O novo painel traz ferramentas para auxiliar no monitoramento do veículo, indicando ao motorista a melhor rotação de trabalho do motor para o menor consumo de combustível. Além disso, o motorista pode acompanhar em tempo real o consumo de combustível e, ao final da viagem, conferir a sua autonomia e produtividade, entre outras informações relacionadas à operação do caminhão.

Ambos oferecem uma das melhores relações custo-benefício da categoría. O Cargo 2042 4×2, com capacidade máxima de tração de 49 toneladas, tem preço sugerido de R$ 260.900 e o Cargo 2842 6×2, com capacidade de 56 toneladas, de R$ 294.900.

Tradição no mercado – A Ford inicia a sua participação no segmento dos extrapesados no mercado brasileiro, onde tem uma tradição de mais de 50 anos, oferecendo produtos com ótimo custo-benefício para o transportador.

Os novos Cargo extrapesados marcam a entrada da Ford no segmento que mais cresce no mercado brasileiro e vem sendo impulsionado pelas grandes obras de infraestrutura e pelo setor agrícola, que demandam caminhões dessa faixa de peso e motorização.

Somente os extrapesados movimentaram R$ 10,8 bilhões em 2012 e este ano as projeções são de um crescimento de mais 30%, com faturamento de R$ 14 bilhões na venda desses caminhões.

A Ford teve participação de 21,1% no Brasil, considerando os segmentos de até 46 toneladas nos quais a marca até então estava presente. Com os novos modelos, a linha Cargo passa a oferecer uma das famílias de veículos comerciais mais completas do mercado, com soluções de transporte de carga que vão do segmento urbano, com peso bruto total de 8 toneladas, até 56 toneladas de capacidade de tração, e 1.350 combinações de configuração e acabamento para vários tipos de aplicação.

“A Ford foi a primeira montadora instalada no Brasil e a sua produção no País começou com veículos comerciais. Os novos Cargo extrapesados são produtos que honram essa tradição e mostram o nosso compromisso de investir e inovar nesse segmento”, diz Steven Armstrong, presidente da Ford Brasil. “Eles fazem parte do plano de investimento de R$ 670 milhões desde 2009, que ampliou nossa participação nesse mercado com 15 novos produtos lançados nesse período.”

Imagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s