Citroën C4 Lounge substitui Pallas…com folga!

Imagem

(Marco ASA) – A Citroën, marca francesa que, juntamente com a Peugeot, mantém uma fábrica no Brasil (em Porto Real – RJ), sempre foi caracterizada pela sofisticação. Muitos dos seus carros trouxeram inovações interessantes ao Brasil. No segmento dos sedãs médios nacionais, o C4 Pallas sempre foi atraente, mas nunca foi um sucesso de público. Agora, chega seu substituto, com desenho mais harmonioso, mais luxuoso, e com preço interessante para ganhar mercado.

O C4 Lounge é um sedã pensado para isso, ou seja, não é uma adaptação do hatch, coisa que deixava o Pallas “esquisito”. O Lounge é harmonioso que, segundo a fábrica, passa a impressão de ser dinâmico. Passa mesmo.

O texto de apresentação do modelo mostra o que a Citroën quer com este carro:

– Lounge significa “sala de estar, ambiente agradável, aconchegante e refinado”. E é exatamente isso o que oferece o novo sedã. Com medidas generosas (4,62 m de comprimento, 1,78 m de largura e 1,50 m de altura), o modelo apresenta visual insinuante e sedutor, além de muito conforto interno. O C4 Lounge atende plenamente aos anseios de um consumidor cada vez mais exigente, traduzindo todos os valores da Citroën. Valores que lhe conferem seu estilo imponente e moderno, seu bem-estar a bordo e uma qualidade percebida de segmentos superiores, além de inúmeras tecnologias embarcadas. Garantia de conforto, segurança e desempenho.

“O C4 Lounge sintetiza todo o nosso know-how no desenvolvimento e na oferta de produtos inovadores e exclusivos. Um veículo que é prova de nossa Créative Technologie, e que demonstra onde a marca Citroën pode chegar”, afirma Francesco Abbruzzesi, diretor geral da Citroën do Brasil.

Imagem

Preço bom – No entanto, palavras bonitas não conquistam mercado. O item mais interessante do Lounge é seu preço inicial: Por R$ 59.990,00, você leva o C4 Lounge Origine 2.0i 16V Flex Manual, com os seguintes equipamentos de série:

• Rodas de liga leve 16” design Sansiro, pneus “verdes” 205/55 R16, direção eletro-hidráulica, retrovisores e maçanetas na cor do veículo, repetidores luminosos nos retrovisores, molduras das janelas cromadas, faróis de neblina, sistema de freios com ABS + EBD (Distribuidor de Frenagem) + AFU (Auxílio de Frenagem de Urgência),  DRL (Day Running Light), feixes de Led, ar-condicionado manual, saída de ar condicionado no console traseiro, vidros elétricos, alarme volumétrico e perimétrico, retrovisores elétricos, banco traseiro bi-partido 1/3 + 2/3, isofix, apoio de braço central (frente e traseira), painel de bordo em material slush, molduras de ar e puxadores cromados, volante multifuncional espumado, computador de bordo, 4 falantes (2 na frente e 2 na traseira), rádio CD MP3 com Bluetooth, tomada 12V e entrada USB no console, volante regulável (altura/profundidade), cruise Control e limitador de velocidade. Interessante, não é mesmo?

Motores – O C4 Lounge por vir equipado com o motor 2.0i 16V Flex, com 143 cv com gasolina ou 151 cv com álcool, ou o 1.6 Turbo THP, que permite ao C4 Lounge acelerar de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos e alcançar velocidade máxima de 214 km/h.

O novo C4 Lounge concorre com o “irmão” Peugeot 408, além de Honda Civic, Toyota Corolla e JAC J5.

Imagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s