MINI apresenta os novos modelos John Cooper Works

Imagem

A MINI está adicionando às características ultraesportivas de desempenho de seus modelos John Cooper Works, ainda mais eficiência a partir de agosto de 2013, com a introdução de uma nova geração de motor e inovações no conjunto de transmissão. Em uma intensa trajetória de contínuo desenvolvimento, o novo motor twin-scorll turbo desenvolve tanta potência e torque quanto seu antecessor, mas fará os corações dos motoristas baterem mais rápido com as respostas ainda mais rápidas e irá conquistá-los com seu baixo consumo de combustível e emissão de poluentes reduzida.
A nova geração de motores da família John Cooper Works oferece potência instantânea e um apetite moderado por combustível. O conceito original como referência e um fluxo contínuo de inovações são a base para o sucesso constante em competições e além. Na verdade, uma estratégia rigorosa de desenvolvimento, trouxe também aos modelos John Cooper Works de rua, uma vantagem decisiva em seu segmento. A grande experiência adquirida ao longo de anos de envolvimento com automobilismo, garantiu o prazer ultraesportivo de dirigir, com ótima interação entre um potente motor, uma avançada tecnologia de chassi e uma transmissão capaz de transferir toda a força diretamente para o asfalto. E assim os modelos John Cooper Works estão preparados para largar nesta nova temporada, mais espertos do que nunca e com uma nova usina sob o capô.
A nova geração de motores pode ser encontrado no MINI John Cooper Works, MIINI John Cooper Works Cabrio, MINI John Cooper Works Coupé e MINI John Cooper Works Roadster. O motor com novo desenvolvimento se baseia no motor do MINI Cooper S e também utiliza twin-scroll turbo, injeção direta de gasolina e controle variável de válvula, com base no Sistema VALVETRONIC do Grupo BMW. Esta tecnologia de controle de carga sem válvula do acelerador melhora a capacidade de resposta e de eficiência do motor; reações extremamente imediatas às exigências do motorista para a potência andar junto com um apetite moderado por combustível.
A composição técnica do motor de quatro cilindros e 1,6 litros – com o logotipo John Cooper Works na parte superior – está ligada diretamente com o desenvolvimento de motores preparados para corrida e foi aperfeiçoado exclusivamente para os modelos John Cooper Works. O bloco do motor e o coxim dos mancais são feitos de alumínio e estão em harmonia com os pistões reforçados, cabeçote especial de alta resistência e virabrequins de baixo peso. As válvulas de escape são feitas de uma composição de sódio para ajudar a fornecer o resfriamento extra exigido por um motor de alto desempenho, e o eixo de comando de admissão possui ajuste ilimitado de fases. O turbocompressor, por sua vez, desenvolve uma pressão de carga ainda maior que o motor no MINI Cooper S. O sistema de escape, também sob medida, pode ser identificado do exterior por suas ponteiras de escape duplas em aço inoxidável polido.
O motor produz sua potência máxima 211 cv a 6.000 rpm, enquanto o torque máximo de 260 Nm está disponível entre 1.850 e 5.600 rpm. A função overboost permite que este número aumente para 280 Nm por um curto período de tempo entre 2.000 e 5.200 rpm.
O novo motor de série se alinha a um câmbio automático de seis velocidades com a função Steptronic, que permite que o motorista mude de marcha manualmente usando a alavanca de câmbio ou as borboletas no volante.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s