Ford preparou Cargo para o Rally dos Sertões

Imagem

(Da assessoria) – A Ford, maior vencedora do Rally dos Sertões em caminhões, está pronta para uma das mais difíceis competições do mundo. Com nove títulos na categoria, a equipe Ford Racing Trucks/Território MotorSport vai correr com um Cargo modelo 1933 4×4 na edição 2013 dos Sertões. A largada será nesta quinta-feira (25 de julho) e vai até 3 de agosto, com um roteiro de 4.115 quilômetros que justifica a sua fama de maior competição off-road das Américas.

           

No ano passado, a equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport foi campeã nos Caminhões Leves com o Ford F-4000 4×4 e vice-campeã nos Caminhões Pesados com o Cargo 1933 4×4. Este último será novamente pilotado por Edu Piano, junto com o navegador Solón Mendes e o copiloto Carlos Sales.

 

Chamado de “Monstro”, o Cargo 1933 pesa mais de 7 toneladas e atinge a velocidade de 220 km/h. Ele conta com sistema de tração 4×4 com diferencial central e bloqueio e teve a potência do motor ampliada para 680 cavalos. Outra novidade é a suspensão, que foi aprimorada em relação ao conjunto usado no ano passado. A embreagem, barras estabilizadoras e freios também são especiais, assim como a transmissão, reduzida de 13 para seis marchas para condução esportiva.

 

“Na estreia do Novo Cargo, tivemos um excelente resultado no ano passado. Agora, desenvolvemos ainda mais o caminhão que está muito bom para os Sertões”, diz Edu Piano. “O roteiro é sempre cheio de desafios, com vários tipos de terrenos, mas temos um ótimo caminhão para brigar pelo título.”

 

Equipe bem estruturada

A estrutura de apoio da equipe inclui um caminhão Cargo 2628 6×6, um gigante com 19,80 metros de comprimento, desenvolvido pela Território 4×4 do Brasil Veículos Especiais. Equipado com gaveteiros, bancadas, gerador de 12 kVA, ele foi projetado para transportar peças e pneus de reposição.  O Rally dos Sertões 2013 terá largada e chegada em Goiânia, GO, com um trajeto que passa também pelo estado de Tocantins e o temido Deserto do Jalapão.

Imagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s