Volkswagen expõe Gol Rallye, Fusca e Touareg R-Line na embaixada da Alemanha no Brasil

Imagem

A Volkswagen irá expor os modelos Gol Rallye, Fusca e Touareg R-Line na Embaixada da Alemanha no Brasil, em Brasília (DF), neste sábado (dia 25). O evento segue o calendário de comemorações da temporada Alemanha + Brasil. O objetivo do evento é mostrar a força da indústria automotiva alemã em tecnologia e inovação. A estimativa é de que cerca de 1.500 pessoas passem pela embaixada ao longo deste sábado. No caso da Volkswagen, os três modelos expostos contam com recursos tecnológicos exclusivos em suas respectivas categorias.

Gol Rallye

Oferecido com motor 1.6 Total Flez de até 104 cv (etanol), o Gol Rallye – versão com apelo aventureiro do carro mais vendido no mercado brasileiro há 26 anos consecutivos – traz uma avançada e moderna arquitetura eletrônica e é o único em seu segmento a oferecer o Comfort Blinker (que possibilita que o motorista, com um leve toque na alavanca de seta, indique a direção que pretende ir, sem necessariamente acionar a alavanca de seta completamente).

No modelo a segurança dos ocupantes é reforçada pelos airbags duplos dianteiros, oferecidos de série, associados ao sistema de detecção de acidentes que, em caso de colisão, aciona as luzes de emergência e acende as luzes internas do carro.

Os freios ABS, também de série no modelo, contam com a segurança extra do Emergency Stop Signal. O ESS funciona como um alerta para evitar colisões traseiras. Caso o motorista pressione o pedal de freio de forma acentuada, mantendo uma frenagem mais consistente, o sistema de segurança aciona as luzes traseiras de frenagem de forma intermitente. Após essa frenagem, com o veículo parado, as luzes de freio param de piscar e o ESS aciona as luzes de pisca-alerta.

Outro diferencial do Gol Rallye é o ECO Comfort, que orienta o motorista a dirigir de forma mais econômica, por meio de mensagens no painel (instrumento combinado), que podem ser selecionadas para aparecer tanto com o veículo parado como em movimento. O Gol Rallye traz também bancos e os painéis das portas revestidos com tecido especial, que utiliza fios produzidos de PET reciclado – uma exclusividade do modelo Volkswagen nessa categoria.

Fusca

Já o Fusca oferece o design do carro mais reconhecido da história trazido para o presente. É o Fusca mais potente de todos os tempos, com motor 2.0 TSI de 200 cv. O Fusca é o único veículo em seu segmento a contar com transmissão automatizada de dupla embreagem (DSG). Com esse conjunto mecânico, o Fusca é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos e alcançar velocidade máxima de 223 km/h.

Entre o amplo leque de recursos tecnológicos disponíveis para o Fusca há, entre outros, faróis bixenônio (emoldurados por 15 LEDs que compõem as luzes de uso diurno), sistema de rádio RNS 315 com navegação integrada e o inédito sistema de som Fender, de altíssima fidelidade.

Com o Fusca, a Volkswagen criou um dos carros mais seguros nesse segmento. O controle eletrônico de estabilidade (ESC) é de série, assim como um eficiente conjunto de airbags frontais e laterais. A carroceria – em sua maior parte soldada a laser e galvanizada – tem um dos melhores índices de rigidez torcional da categoria, 26.000 Nm/º.

Touareg R-Line

Topo de linha da Volkswagen no Brasil, o Touareg R-Line traz uma aparência ainda mais dinâmica, com os itens R-Line de design, preparados pela Volkswagen R (divisão da marca especializada no desenvolvimento de modelos esportivos e exclusivos).

Um dos veículos mais avançados do mundo em seu segmento, o Touareg R-Line é oferecido com o motor V8 FSI de 4,2 litros, com 360 cv, e transmissão automática de oito marchas Tiptronic. Resultado: velocidade máxima de 245 km/h e aceleração de 0 a 100 km/h de 6,5 segundos – marca impressionante para um veículo de 2.075 kg.

Entre os destaques dos (muitos) recursos tecnológicos do Touareg-R-Line está o “Area View” (equipamento de série no modelo), que permite uma visão abrangente de 360 graus em torno do carro, como se o observador estivesse posicionado no topo do veículo. O recurso é muito útil para manobras. A “grife” R-Line também oferece o sistema de som premium “Dynaudio Confidence” de alta qualidade, com amplificador digital de 12 canais e potência total de 620W.

Também de série no Touareg R-Line é o sistema de som e navegação “RNS 850”, que dispõe de DVD player, comando de voz e uma tela sensível ao toque de oito polegadas. Ele pode mostrar mapas em 3D. As informações podem ser armazenadas no disco rígido de 60 gigabytes. O processador é de alta performance (SH4) e trabalha juntamente com a memória RAM de 256 MB e memória flash com a mesma capacidade. Dezoito gigabytes do disco rígido são reservados para armazenar música ou vídeos, que podem ser carregados de CDs, DVDs ou cartões SD. Há um cabo para conexão de iPOD.

Outra tecnologia de série do Touareg R-Line é o detector de fadiga. O equipamento detecta a perda de concentração do motorista e o avisa por meio de um sinal auditivo com cinco segundos de duração. Uma mensagem visual também aparece no painel de instrumentos, recomendando que o condutor pare para descansar. Caso o motorista não pare dentro dos próximos 15 minutos, o aviso é repetido.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s