Renault volta a ser a quinta maior montadora do Brasil

Imagem

O mês de abril marcou a retomada do ritmo de vendas da Renault e o seu retorno à quinta posição no ranking das montadoras. Com a volta gradativa do ritmo de produção e recuperação dos esto ques, após a parada de 8 semanas para aumento da capacidade de produção (entre dezembro de 2012 e fevereiro deste ano), as vendas do mês alcançaram 21.308 unidades, um crescimento de 28,8% em relação a abril de 2012. A participação de mercado no mês chegou a 6,7%, 0,1 ponto percentual acima do resultado do ano de 2012.

 “O desempenho da Renault em abril está dentro das nossas expectativas e reflete a retomada do nosso ritmo de produção e vendas, que devem continuar crescendo gradativamente”, ressalta Olivier Murguet, Presidente da Renault do Brasil.

Entre os modelos que tiveram melhor desempenho está o Sandero, cujas vendas atingiram 7.359 unidades, cerca de 40% a mais que em abril e 2012. Com este volume, o modelo voltou a figurar entre os 10 mais vendidos no País. Apesar da queda da ordem de 20% no segmento de veículos populares neste primeiro trimestre em relação a 2012, o Novo Clio, lançado em novembro de 2012, também teve desempenho significativo. Foram 3.232 unidades vendidas, quase 300% a mais que abril de 2012.

As vendas do Renault Fluence também vêm crescendo. O modelo, que há três meses mantém entre os quatro mais vendidos no segmento, registrou crescimento de 11,7%, alcançando 1.351 unidades. O Kangoo Express, por sua vez, mais que dobrou as vendas (535 unidades) e o Novo Master, lançado em março deste ano, teve um crescimento de 27% em relação a abril do ano passado (728). 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s