Automobilismo de MS abre temporada com Arrancadão 2013 no Autódromo

Imagem

Acontece neste domingo, 17, a partir das 13h, no Autódromo Internacional de Campo Grande, saída para Três Lagoas, o ARRANCADÃO 2013, evento reúne carros e motos, originais, preparados e superesportivos para diferentes tipos de disputas ao longo do ano. Para esta temporada, o ARRANCADÃO 2013 ira contar com cinco (5) Etapas todas focadas em atingir a um numero máximo de participantes na reta preparada de 201 metros, com sistema de cronometragem eletrônica da Cronos Brasil, onde alinhados dois a dois ou contra o relógio, os participantes vão acelerar seus carros e motos ao limite, para ver quem consegue o menor tempo de pista.

São esperados para este evento, primeiro na Capital, cerca de 100 participantes, que para poderem participar devem se apresentar na secretaria do evento munidos de sua CNH dentro do prazo de validade e documento do veiculo devidamente registrado no DETRAN, o mesmo ainda deve levar um capacete, item obrigatório para os participantes e caronas adentrarem a pista.

O primeiro ARRANCADÃO 2013 também vai servir para homologar a primeira etapa da Copa Metropolitana de Moto Arrancada 2013, que esta prevista para ser realizada também em cinco (5) Etapas neste ano, todas dentro do ARRANCADÃO 2013, e com participação de pilotos de todo o Estado e ainda convidados do Paraná, São Paulo e Goiânia.

Nas Categorias, todos os participantes com seus carros ou motos largam parados e devem percorrer a distância de 201 metros de reta e, no final do trecho, é aferido o tempo e a velocidade atingida. Os melhores dos carros tempos vão para as casas de 09, 10, 11, 12 e 13 segundos e ficarão dispostos como recordes, onde ao final das cinco (5) etapas serão premiados com troféus personalizados os melhores tempos da temporada, ou seja, o Recorde 201.3, sem contar que a novidade para este evento é, que os melhores tempos de cada etapa terão suas inscrições garantidas, ou seja, isentadas para a próxima etapa dentro da categoria carros. Já as motos terão disputas nas categorias, Original, Preparada, Protótipos até 600cc, Super Bike, todos concorrerão a troféus e medalhas até o 5º colocado de cada categoria. Todos os tempos ficarão registrados no site da MS Sport Racing, organizadora oficial do evento, até que se apure o grande Campeão da Temporada.

“Desde 2008 organizamos eventos deste tipo, destinado ao piloto amador de arrancadas, onde o principal foco é ter um evento que possa atender aos amantes da velocidade, jovens ou não, para que usem o local adequado, que é a pista do autódromo, para as praticas de velocidade e suas buscas pelos limites de seus carros ou motos, e não fazendo isso nas nossas vias publicas, colocando em risco os pedestres e outros motoristas. Graças à participação em massa da população campo-grandense, temos conseguido apoio das entidades Desportivas Estaduais e Municipais, como FUNDESPORTE, FUNESP e Federação de Automobilismo de MS, alem dos departamentos de segurança publica como Policia Militar, CiPTran, Corpo de Bombeiros Militar e Policia Rodoviária Federal.” Diz Mariana Borges, da MS Sport Racing.

“Os eventos que esta equipe organiza desde 2008 vem ajudando na redução de acidentes em vias públicas por praticas de altas velocidades, e nós que buscamos um trânsito mais seguro com as campanhas do PARA (Plano de Ação para Redução de Acidentes), onde a organizadora deste ARRANCADÃO 2013 é nossa parceira. Ficamos felizes e contentes com a realização desse tipo de evento, de preferência que sejam um a cada mês, pois, além de ajudar a diminuir os índices de acidente nos trânsitos, os participantes serão nossos porta- vozes a fim de disseminarem a ideia da prática da velocidade em autódromos. Nossa frase para 2013 é “RACHA NAS RUAS NÃO, LUGAR DE VELOCIDADE É NO AUTÓDROMO.” disse o TC Alírio Vilassanti, Comandante da CIPTRAN.

Para quem vai acompanhar o evento sem entrar na pista, teremos uma área coberta de 600 metros e com visão de toda a extensão da pista oficial. Nele os convidados podem passar o dia com total comodidade e infraestrutura. Teremos ainda neste evento a participação de diversos grupos de carros tunados e antigos, sem contar a novidade de peças e acessório antigos para carros e casa, até mesmo brinquedos.

O evento conta com o apoio do Governo do Estado de MS, da Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da FUNESP, da Federação de Automobilismo de MS, da Policia Militar de MS, através da 6º CiPTran e do Corpo de bombeiros Militar de MS, e ainda, Shopcar, Drag Full, AturboX, Confraria Apaixonados por Fuscas e Derivados, 376 Carro Clube, Kart Fire MS, Associação Quarta Verde, Fiéis do Asfalto Moto Clube e Donos da Rua.

Imagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s