PROPAGANDA: A fantástica ação de markentig para lançar o Adam na Dinamarca

Imagem

Adam: uns acharam feio, outros fofo…

(Marco ASA/Edmilson Luchesi) – A Opel, subsidiária da General Motors na Europa, está lançando o seu carro urbano Adam no velho continente. Nos salões em que foi apresentado, não causou tanta sensação. Muita gente o achou feio e caro.

Na verdade, no nicho de mercado em que vai concorrer, o de carros urbanos e “descolados”, ele vai ter concorrentes de peso, como o Fiat 500 e o Mini. Mas, se depender dos publicitários que fizeram uma ação muito criativa na Dinamarca, o carro será um sucesso.

Um carro foi estacionado no centro de Copenhagen foi preparado para interagir com o público através de luzes, cores e som. A ideia é mostrar que o carro pode ter mais de 1000 tipos de personalização, deixando-o a “cara” do dono.

O Adam não será lançado no Brasil, pois o brasileiro gosta de carros com quatro portas e espaço para cinco. Mas, suas linhas podem inspirar o compacto que está sendo feito em conjunto entre a Chevrolet brasileira e a PSA, que controla a Peugeot e a Citroën.

Assista e se divirta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s