Toyota i-ROAD: o futuro poderá ser bem divertido

Imagem

Divertido como uma moto, seguro como um carro

(Marco ASA) – Muita gente no Brasil ama os utilitários esportivos (eu também). Mas, convenhamos, em cidades cada vez mais atulhadas de carros, sem vagas de estacionamento e cada vez mais poluídas, “mastodontes” sobre rodas não terão mais lugar. Na Europa então, onde as ruas são estreitas e vagas são artigos de luxo, os carros têm que ser menores e menos poluentes.

E a Toyota lançou, no Salão de Genebra, o i-ROAD, um carro-moto para duas pessoas, totalmente fechado, com motor elétrico, que parece ser muito divertido de pilotar. Ele tem três rodas, sendo duas dianteira, e um sistema de suspensão inteligente que esterça o veículo nas curvas, fazendo com que tenha um comportamento dinâmico como o das motos, só que com mais segurança.

No projeto da Toyota, o i-Road terá “docas” de recarga nas grandes cidades, onde se pode estacionar e dar cargas rápidas para aumentar a autonomia do veículo. A autonomia é de 50 quilômetros com uma carga, mais que o suficiente para o transporte médio em uma cidade grande. Boa opção. 

Assista o vídeo de lançamento:

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s