Nissan Note (sucessor do Tiida) é lançado na Europa

Imagem

É um hatch, mas parece uma minivan

(Marco ASA, com informações do site MotorWard) – Quando as primeiras imagens do novo Nissan Note começaram a vazar na internet, muita gente (inclusive eu) achou que se tratava de uma minivan, sucessora da Livina. Ledo engano! Na verdade, trata-se de um hatch, do segmento B, que vai substituir o Tiida, inclusive no Brasil.

É que o carro ficou tão minivan que poderia, sim, ser uma nova Livina. E isso é bom, já que o desenho lhe permitiu ser bem mais espaçoso. No entanto, os ingleses estão encantados com a eficiência do motor 1.2, que rende 80 cavalos, é muito econômico e muito menos poluente.

O carro foi lançado na Inglaterra em três versões: Visia, Acenta and Tekna. Desde o modelo básico, conta com o sistema start-stop (que desliga o carro em semáforos, por exemplo, economizando combustível), seis airbags, cruise control, ar-condicionado digital, vidros elétricos e sistema multimídia com Bluetooth.

Os ingleses dizem que o carro será fabricado no México e, de lá, vendido aos americanos. Com isso, também virá para o Brasil e, se fizer sucesso como importado, poderá até ganhar um lugar na fábrica da Nissan em Resende, no Rio de Janeiro.

Imagem

Traseira evidencia ainda mais o jeito minivan do Note

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s