MAN já comercializa caminhão VW Constellation 10×4

Imagem

Esta configuração é muito utilizada para guindastes

(Fenabrave/MS) –  A MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e dos caminhões MAN, acaba de lançar duas versões do VW Constellation 10×4, destinadas à construção civil, um dos segmentos que mais crescem com a chegada de grandes eventos no País. 

Criados a partir da configuração 6×4 dos mesmos modelos, ambos os caminhões (os únicos feitos no Brasil nessa configuração) possuem cinco eixos, sendo o primeiro, o segundo e o quinto, direcionais. Ambos são capazes de transportar até 63 toneladas. 

Os caminhões podem ser adquiridos através da área de vendas da MAN Latin America. Eles são modificados pelo BMB Mode Center, parceiro da empresa e responsável por modificações em diversos veículos produzidos na fábrica da MAN de Resende (RJ). 

A primeira unidade do VW Constellation 10×4, comercializada para a empresa Kaiobá, ganhou a maior bomba lança de concreto do Brasil, com alcance vertical de 57,30 metros. O veículo está trabalhando na construção de um Shopping Center em Vilha Velha (ES). 

Além do segmento de concreto, a MAN Latin America pretende atingir com os novos produtos o de guindastes. 

Imagem

Anúncios

Um pensamento sobre “MAN já comercializa caminhão VW Constellation 10×4

  1. Bem que a MAN poderia fazer uma versão basculante com essa cofiguração 10×4, com o ultimo eixo com rodado duplo (filipado). Mas para isso os modelos Constellation traçados deveriam ter um motor mais potente, com no minimo 440cv.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s