Embraer e Republic Airways assinam contrato de USD 4 bilhões para até 94 jatos E175

Imagem

O E-175 é o jato de seu porte mais vendido do mundo

(Embraer) – A Embraer e a Republic Airways Holdings Inc., operadora com a maior frota de E-Jets no mundo, anunciaram hoje um contrato para a venda de 47 jatos EMBRAER 175. O acordo inclui ainda opções de compra para 47 aviões adicionais, o que elevaria o pedido para até 94 E175, podendo assim alcançar um valor total de aproximadamente USD 4 bilhões, a preço de lista, nas condições econômicas de 2013.

Os novos aviões serão operados pela Republic Airlines, subsidiária da Republic, nas cores da American Eagle em rotas regionais da American Airlines. O acordo está sujeito à aprovação do tribunal de recuperação judicial da American, o que está previsto para ocorrer no primeiro trimestre de 2013. Os E175 serão configurados em duas classes de serviço, com capacidade para 76 passageiros. A primeira entrega está programada para meados deste ano.

“É muito significativo que a Republic Airways, nosso cliente de longa data, – um verdadeiro inovador no ramo de transporte aéreo regional – seja o primeiro cliente do E175 com os novos aprimoramentos que estamos implementando na frota”, disse Paulo Cesar Silva, Presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial. “É um exemplo perfeito de como nossos investimentos no desenvolvimento de produtos tornam nossos clientes mais competitivos em seus mercados. O E175 é o avião mais tecnologicamente avançado, eficiente e confortável de sua categoria, e representa o melhor valor para as companhias aéreas por também oferecer o menor custo operacional.”

Como líder no segmento de jatos de 70 a 120 assentos, a Embraer continua a investir na família de E-Jets, atualmente utilizada por cerca de 60 companhias aéreas de 40 países. A Empresa começou a implementar uma série de melhorias para a atual geração de E-Jets, incluindo novas pontas de asa (wingtips), otimização de sistemas e refinamentos aerodinâmicos que reduzirão o consumo de combustível em até 5%. A Republic será o primeiro cliente a receber o jato E175 com estes aprimoramentos. Intervalos de manutenção mais longos e melhorias de componentes aumentarão a produtividade da aeronave e diminuirão os custos de manutenção.

“Estamos empolgados com o fato de a American ter selecionado a Republic e o E175, da Embraer, para expandir sua rede com jatos regionais de grande porte”, disse Bryan Bedford, Presidente, Chairman e CEO da Republic. “O E175 é um avião excepcional e o interior selecionado pela American irá proporcionar uma experiência de primeira linha e consistente aos seus clientes voando com a Republic.”

“Este é um marco significativo na história da nossa companhia”, disse Chuck Schubert, Vice-Presidente de Planejamento da Rede de Voos da American. “Estabelecer uma frota de jatos regionais de grande porte faz há muito tempo parte do nosso plano de negócios e este acordo é mais um exemplo de como estamos executando o plano de uma forma que beneficia tanto o nosso negócio quanto nossos clientes. Vamos oferecer mais voos nos intervalos corretos durante todo o dia nos principais mercados, ao mesmo tempo em que oferecemos mais oportunidades aos clientes de viajarem na cabine da Primeira Classe em mercados-chave de negócios.”

Mais de 150 E175s estão atualmente em serviço com 12 empresas aéreas. Como o E175 não tem saídas de emergência sobre as asas, que podem restringir a disposição dos assentos, os operadores têm mais flexibilidade na configuração da cabine da aeronave. O E175 tem alcance de 3.706 km (2 mil milhas náuticas), capacidade de operação em pistas curtas (Short Field Performance) e desempenho superior para operação em altas temperaturas e grandes altitudes, tornando o avião ideal para o mercado norte-americano.

A Republic Airways foi a primeira empresa dos EUA a voar os E-Jets da Embraer. Adquiriu o E170 em 2004 e ainda opera as aeronaves em nome da United Express. Com este novo pedido, a frota de E-Jets da Republic Airways será composta por 72 jatos E170 e 107 E175, totalizando 179 E-Jets (226 se todas as opções forem exercidas). A Republic Airways também é um cliente de longa data da família do jato regional ERJ 145, com 70 aeronaves voando em contratos com diversas companhias aéreas regionais dos EUA.

Imagem

Toda a família de E-Jets da Embraer

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s