Já foram feitos 1,5 milhão de VW Fox no Brasil

Imagem

Modelo ganhou a frente dos outros modelos da marca

(Fenabrave-MS) – A Volkswagen, que completa ainda este mês 14 anos da fábrica de São José dos Pinhais (PR) e em março 60 anos de Brasil, já tem mais um motivo para comemorar: atingiu a produção de 1,5 milhão de Fox na unidade paranaense.

O carro, projetado no País, é o segundo mais produzido, vendido e exportado pela Volkswagen do Brasil. Em 2012, foram vendidas 167,7 mil unidades do Fox no mercado brasileiro, crescimento de 38% em relação a 2011 (porcentual inflado pela greve ocorrida naquele ano, que reduziu a produção), e exportadas cerca de 420 mil para 62 países em seus 10 anos de história.

A marca de 1,5 milhão foi representada por um Fox 1.6 Prime vermelho. A fabricante realizou um evento interno com todos os trabalhadores dos três turnos para comemorar o feito.

O Fox introduziu no Brasil a arquitetura high roof (teto alto), que privilegia a altura elevada em relação aos outros veículos, posicionando os ocupantes de forma a garantir melhor visibilidade e maior espaço interno. A boa acolhida por este tipo de veículo pelo mercado criou uma nova tendência no segmento de carros compactos.

O Fox está em sua segunda geração. Utiliza os motores flex 1.0 (de até 76 cavalos), com duas ou quatro portas, e 1.6 (de até 104 cavalos), com quatro portas. Na linha 2013, passou a contar com propulsor 1.0 TEC, desenvolvido com base no conceito BlueMotion Technologies, usado também nos novos Gol e Voyage. Com o BlueMotion, segundo a Volks, há uma economia de até 3% de combustível para o Fox, na comparação com o 1.0 VHT.

Desde a sua inauguração, em 18 de janeiro de 1999, o complexo industrial de São José dos Pinhais já produziu mais de 2,1 milhões de veículos para os mercados interno e externo e, atualmente, gera mais de 10 mil empregos diretos e indiretos.

Imagem

Carro é opção logo acima do Gol

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s