Com o fim da Kombi, VW pode lançar van de parceira chinesa

Imagem

(Marco ASA) – Não tem mais volta: em 2013 a Volkswagen vai descontinuar a velha Kombi, utilitário de sucesso, com mais de 50 anos de bons serviços prestados no Brasil. Ela não sobreviverá à nova lei que obriga todos os carros novos vendidos no Brasil a contarem com airbag. A estrutura da Kombi não permite a instalação do equipamento.

No entanto, sua substituta não virá da Europa, isso porque os modelos vendidos por lá ficariam muito caros por aqui, contrariando a lógica de mercado da Kombi, que é ser barata e funcional.

A solução, então, seria lançar aqui uma pequena van produzida pela Faw, a V70, que é mais compacta mas com estrutura moderna e que pode ser equipada com airbag e abs. A solução chinesa cabe bem numa exigência da própria VW: a substituta da Kombi deve custar o mesmo que a Kombi atual. 

A Faw V70 já é vendida, com relativo sucesso, no vizinho Uruguai. Para se ter uma ideia, um modelo com vidros elétricos e direção hidráulica oferecido em um site de carros do Uruguay é vendido por 13 mil dólares, ou pouco mais de 26 mil reais. Com impostos e custo Brasil, sairia por cerca de R$ 35 mil, o preço da Kombi. Então…

ImagemImagemImagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s