Honda City obteve quatro estrelas no Latin NCAP

Imagem

(Assessoria Honda) – O programa Latin NCAP, que realiza testes de impacto nos veículos comercializados na América Latina, apontou o Honda City 2013 como um dos carros mais seguros do ano. O modelo obteve quatro estrelas na proteção a adultos por contar, entre outros itens, com estrutura frontal reforçada para que no caso de colisão dissipe a energia do choque em uma superfície maior, reduzindo o impacto para o motorista e passageiro.

O Honda City obteve ainda quatro estrelas para a proteção infantil, pontuação concedida pela primeira vez pelo Latin NCAP. O sistema de fixação de cadeirinha infantil, disponível na linha 2013, desempenhou um papel fundamental na redução da probabilidade de instalação incorreta, já que a fixação da cadeirinha é feita diretamente na estrutura do carro.

Além disso, assim como todos os demais modelos produzidos e comercializados pela Honda no Brasil, o veículo também sai de fábrica com air bags frontais duplos (motorista e passageiro), apoio de cabeça e cinto de segurança de três pontos para todos os ocupantes, entre outros itens de segurança.

“Na Honda, temos o compromisso de oferecer veículos cada vez mais seguros. Na concepção dos automóveis, a empresa privilegia materiais e design que preservem o habitáculo dos passageiros em caso de colisão, dissipando a energia de impacto para áreas secundárias. A empresa continuará investindo fortemente no desenvolvimento de tecnologias exclusivas dedicadas à segurança de seus produtos.”, disse o diretor sênior de Relações Institucionais, Paulo Takeuchi.

Sobre o Latin NCAP – O Latin NCAP é uma iniciativa conjunta da Federação Internacional do Automóvel (FIA), a Fundação FIA, a Global New Car Assessment Programme (GNCAP), a Fundação Gonzalo Rodríguez, o Banco Interamericano de Desenvolvimento e a International Consumer Research & Testing (ICRT), que tem como objetivo oferecer aos consumidores da América Latina e do Caribe avaliações independentes e imparciais de segurança dos carros novos, além de estimular a evolução do desempenho em segurança dos veículos à venda na região da América Latina e do Caribe.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s