Ford avança no segmento de cavalos mecânicos com o Cargo

Imagem

(Assessoria Ford) – A Ford aumentou em 10,6 pontos porcentuais a sua participação no segmento de cavalos-mecânicos de até 47 toneladas nos últimos dois anos e assumiu a vice-liderança da categoria. Esse crescimento se deve à grande evolução introduzida nos cavalos-mecânicos da Linha Cargo, que além de nova cabine com opção leito introduziu novo motor e muitos atributos relacionados ao conforto do motorista.

 “De janeiro a outubro, o Ford Cargo 1933 somou 552 unidades e respondeu por 18,8% das vendas do segmento. É um crescimento de quase 130%, enquanto o segmento encolheu cerca de 57%, o que comprova a sua grande competitividade nessa faixa disputada por praticamente todas as marcas de caminhões no Brasil”, diz Pedro de Aquino, gerente de Marketing da Ford Caminhões.

Segundo ele, o Cargo 1933 tem conquistado clientes tanto pela eficiência e economia do seu trem de força como pela qualidade, conforto e acabamento da cabine. O conhecido custo-benefício da linha ganhou mais um reforço este ano com a introdução dos novos motores Euro 5, mais potentes e econômicos no consumo de combustível.

 “O segmento de cavalos-mecânicos é majoritariamente formado pelos modelos cabine-leito e o Cargo entrou muito forte nessa configuração. Praticamente não fazemos divulgação desse produto na grande mídia, a propaganda é feita pela recomendação dos próprios clientes”, completa Aquino.

 Força e conforto – Com capacidade máxima de tração de 45.150 kg, o Cargo 1933 é usado no transporte de média e longa distância, com carreta de três eixos. Seu motor Cummins ISL 8.9 de 6 cilindros, com 334 cv e torque de 1.300 Nm, se caracteriza pela ampla faixa de torque em baixas rotações, baixo consumo de combustível e nível reduzido de emissões e ruídos.  

O câmbio com 13 marchas sincronizadas e comando a cabo também garante conforto e produtividade para o motorista, junto do banco extraconforto com suspensão pneumática e oito diferentes tipos de ajustes. Sua cabine tem uma das maiores camas do mercado – de 1,90 metro por 57 centímetros -, ideal para viagens de longa distância. Além disso, pode ser rebatida e traz um espaço embaixo para bagagem.

Suspensão de cabine com quatro amortecedores independentes, coluna de direção com ajuste pneumático, trio elétrico e ar-condicionado de série são outros itens de conforto do cavalo-mecânico.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s