SALÃO DO AUTOMÓVEL: Peugeot 208 nacional vem para esquentar a briga

Imagem

(Marco ASA) – Nunca os brasileiros foram tão bem servidos quando o assunto é hatch compacto. Além dos tradicionais Gol, Fox, Palio, Uno, Ka e Fiesta, surgem agora Chevrolet Onix, Hyundai HB 20, Citroën C3 e, agora, seu irmão de fábrica (Citroën e Peugeot fazem parte da PSA), o Peugeot 208.

Na minha humilde opinião, o 208 é o mais equilibrado entre os lançamentos. Além de bonito, ele é bem acabado e conta com uma rede ampla, ainda que meio deficiente, dado o alto número de reclamação do pós-venda.

Apoiada na estratégia de internacionalização cada vez maior de suas operações, a Peugeot decidiu pela produção do 208 no Centro de Produção de Porto Real (CPPR), na região Sul Fluminense, menos de um ano após o seu lançamento mundial. O modelo chegará ao mercado brasileiro no primeiro semestre de 2013.

 

O 208 é parte fundamental no plano de crescimento do Grupo PSA Peugeot Citröen para a América Latina, que está investindo no Brasil R$ 3,7 bilhões entre 2010 e 2015. Os novos investimentos se destinarão ao aumento da capacidade industrial da fábrica de Porto Real e ao desenvolvimento de novos projetos de veículos, como o 2008, com produção já confirmada para os próximos anos.

 A previsão é que o 208 chega às concessionárias brasileiras em abril de 2013. 

Imagem

 

Anúncios

Um pensamento sobre “SALÃO DO AUTOMÓVEL: Peugeot 208 nacional vem para esquentar a briga

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s